Que falta uma sinalização específica, indicando curvas fechadas, por exemplo, é fato. Mas também é fato que há sinalização indicando velocidade máxima de 40 quilômetros por hora devido às obras, e que quase ninguém respeita.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Motoristas reclamam de falta de sinalização em rodovia de Tatuí
Trecho da SP-141 está em obras e acidentes já aconteceram.
Está em implantação um elevado, uma rotatória e a duplicação da pista.
Está em implantação um elevado, uma rotatória e a duplicação da pista.
Da TV Tem
Um trecho da rodovia SP-141 em Tatuí, interior de São Paulo, é alvo de reclamação dos motoristas e moradores por causa da falta de iluminação e sinalização. No local está sendo construído um trevo, com duplicação da pista, construção de um elevado e uma rotatória. Acidentes já aconteceram na área das obras.
“Vários acidentes já aconteceram aqui, com carro e moto, principalmente nos fins de semana, quando vem gente de fora da cidade e que não conhece o local” conta o gestor logístico Rafael Augusto. Próximo da obra fica a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), além de empresas de grande porte, o que faz com que muitos caminhões trafeguem no local. A SP-141 começa em Tatuí e segue até a Raposo Tavares.
De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), as obras na região de Tatuí devem ser concluídas em 30 dias. Sobre a falta de sinalização no trevo, o Departamento afirma que há placas no local e todas seguem todas as normas exigidas por lei.
Um trecho da rodovia SP-141 em Tatuí, interior de São Paulo, é alvo de reclamação dos motoristas e moradores por causa da falta de iluminação e sinalização. No local está sendo construído um trevo, com duplicação da pista, construção de um elevado e uma rotatória. Acidentes já aconteceram na área das obras.
“Vários acidentes já aconteceram aqui, com carro e moto, principalmente nos fins de semana, quando vem gente de fora da cidade e que não conhece o local” conta o gestor logístico Rafael Augusto. Próximo da obra fica a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), além de empresas de grande porte, o que faz com que muitos caminhões trafeguem no local. A SP-141 começa em Tatuí e segue até a Raposo Tavares.
De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), as obras na região de Tatuí devem ser concluídas em 30 dias. Sobre a falta de sinalização no trevo, o Departamento afirma que há placas no local e todas seguem todas as normas exigidas por lei.
Festa do Peão começa hoje com Paula Fernandes
Programação vai contar também com Edson & Hudson e Gustavo Lima.
Do G1 Itapetininga e Região
Começa nesta quarta-feira (7) a Festa do Peão de Tatuí, que vai reunir atrações sertanejas. O evento vai ser realizado no Recinto de Rodeios e prossegue até o próximo domingo (11). O valor do ingresso varia de R$ 25 a R$ 80.
O show de estreia é da cantora Paula Fernandes. A noite de quinta-feira (8) vai ter mais de 20 atrações. Entre os convidados estão as duplas Ronny & Rangel e George Henrique & Rodrigo, além dos grupos de pagode Katinguelê e Samprazer. A atração principal vai ser a dupla Edson & Hudson.
No dia 9 o show será do cantor Gustavo Lima. O sábado (10) vai contar com um encontro de gerações. O palco será dividido pelas duplas Milionário & José Rico e Marcos & Belutti. Para encerrar a festa, João Carreiro & Capataz fazem um show com entrada gratuita no domingo (11).
Do G1 Itapetininga e Região
Começa nesta quarta-feira (7) a Festa do Peão de Tatuí, que vai reunir atrações sertanejas. O evento vai ser realizado no Recinto de Rodeios e prossegue até o próximo domingo (11). O valor do ingresso varia de R$ 25 a R$ 80.
O show de estreia é da cantora Paula Fernandes. A noite de quinta-feira (8) vai ter mais de 20 atrações. Entre os convidados estão as duplas Ronny & Rangel e George Henrique & Rodrigo, além dos grupos de pagode Katinguelê e Samprazer. A atração principal vai ser a dupla Edson & Hudson.
No dia 9 o show será do cantor Gustavo Lima. O sábado (10) vai contar com um encontro de gerações. O palco será dividido pelas duplas Milionário & José Rico e Marcos & Belutti. Para encerrar a festa, João Carreiro & Capataz fazem um show com entrada gratuita no domingo (11).
Alunos do Conservatório de Tatuí disputam o prêmio de R$ 35 mil na final do Pré-Estreia
Duo de violões Marcelly Rosa e Paulo Rochel enfrenta Trio Atlântica na Sala São Paulo, pela categoria conjuntos
O grupo formado no Conservatório de Tatuí tem se destacado em vários eventos e concurso. Dentre eles, o XX Concurso de Violão Souza Lima e o I Concurso Incentivo à Música de Câmara, realizado pela instituição tatuiana. Os dois também participaram de um concerto na Série Violão, no Masp, em 2010, como “Prêmio Destaque”.
Alunos de Música de Câmara da professora Márcia Braga, a dupla vai executar a transcrição para duo de violões de John Williams do 2º movimento do sexteto de cordas op.18, de Johnnes Brahms. O duo também participou de masterclasses com Sério Assad, além de vários individuais com grandes nomes do violão.
Para conquistar o prêmio o Duo precisa enfrentar o Trio Atlântica, formado por Paulo Henrique Almeida – que também é ex-aluno do Conservatório de Tatuí -, Ariel Sanches e Rafael Cesários. O grupo, formado recentemente por jovens de grande destaque no cenário nacional, recebe a orientação do pianista Eduardo Monteiro. O objetivo dos jovens é explorar a música brasileira escrita para esta formação, juntamente com a de grandes compositores internacionais da história da música.
O programa, apresentado pelo maestro João Maurício Galindo, conta ainda com a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, acompanhando os finalistas Aulus Rodrigues (violão) e José Milton Vieira (trombone), da categoria “solistas”. O conjunto tatuiano também faz a abertura do programa com a primeira parte da ópera “As Bodas de Fígaro”. A premiação do “Pré-Estreia” é uma das maiores oferecidas para um concurso de música erudita.
Pré-estreia
Idealizado para acontecer em forma de concurso, o programa foi especialmente pensado para apresentar e valorizar os jovens intérpretes da música clássica brasileira sejam eles instrumentistas e cantores solistas ou grupos de música de câmara formados por até oito integrantes.
A primeira exibição do Pré-Estreia foi ao ar no dia 2 de outubro. Até o momento, foram oito provas eliminatórias, duas semifinais e uma final. Os critérios do concurso estipularam que os candidatos instrumentistas deveriam ter até 24 anos, enquanto que os cantores seriam admitidos até a idade de 28 anos. Os conjuntos de câmara deveriam ter até oito participantes, fossem eles formados por instrumentistas, cantores ou mistos de instrumentistas e cantores.
O júri foi formado por cinco membros, sendo três deles fixos – os Professores Alceu Reis, André Cardoso e Maurício Loureiro – em todas as provas. Os demais foram convidados de acordo com o elenco de candidatos de cada uma das provas. Os vencedores das duas categorias – solista e conjunto – receberão R$ 35 mil, e o segundo lugar, R$ 15 mil.
O duo de violões formado por Marcelly Rosa e Paulo Rochel é um dos finalistas do programa “Pré-Estreia”, da TV Cultura. Os alunos do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, instituição vinculada ao Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, estão na disputa pelo prêmio de R$ 35 mil com o Trio Atlântica. A grande final foi gravada na Sala São Paulo e vai ao ar no dia 11 de dezembro, às 16h.
O grupo formado no Conservatório de Tatuí tem se destacado em vários eventos e concurso. Dentre eles, o XX Concurso de Violão Souza Lima e o I Concurso Incentivo à Música de Câmara, realizado pela instituição tatuiana. Os dois também participaram de um concerto na Série Violão, no Masp, em 2010, como “Prêmio Destaque”.
Alunos de Música de Câmara da professora Márcia Braga, a dupla vai executar a transcrição para duo de violões de John Williams do 2º movimento do sexteto de cordas op.18, de Johnnes Brahms. O duo também participou de masterclasses com Sério Assad, além de vários individuais com grandes nomes do violão.
Para conquistar o prêmio o Duo precisa enfrentar o Trio Atlântica, formado por Paulo Henrique Almeida – que também é ex-aluno do Conservatório de Tatuí -, Ariel Sanches e Rafael Cesários. O grupo, formado recentemente por jovens de grande destaque no cenário nacional, recebe a orientação do pianista Eduardo Monteiro. O objetivo dos jovens é explorar a música brasileira escrita para esta formação, juntamente com a de grandes compositores internacionais da história da música.
O programa, apresentado pelo maestro João Maurício Galindo, conta ainda com a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, acompanhando os finalistas Aulus Rodrigues (violão) e José Milton Vieira (trombone), da categoria “solistas”. O conjunto tatuiano também faz a abertura do programa com a primeira parte da ópera “As Bodas de Fígaro”. A premiação do “Pré-Estreia” é uma das maiores oferecidas para um concurso de música erudita.
Pré-estreia
Idealizado para acontecer em forma de concurso, o programa foi especialmente pensado para apresentar e valorizar os jovens intérpretes da música clássica brasileira sejam eles instrumentistas e cantores solistas ou grupos de música de câmara formados por até oito integrantes.
A primeira exibição do Pré-Estreia foi ao ar no dia 2 de outubro. Até o momento, foram oito provas eliminatórias, duas semifinais e uma final. Os critérios do concurso estipularam que os candidatos instrumentistas deveriam ter até 24 anos, enquanto que os cantores seriam admitidos até a idade de 28 anos. Os conjuntos de câmara deveriam ter até oito participantes, fossem eles formados por instrumentistas, cantores ou mistos de instrumentistas e cantores.
O júri foi formado por cinco membros, sendo três deles fixos – os Professores Alceu Reis, André Cardoso e Maurício Loureiro – em todas as provas. Os demais foram convidados de acordo com o elenco de candidatos de cada uma das provas. Os vencedores das duas categorias – solista e conjunto – receberão R$ 35 mil, e o segundo lugar, R$ 15 mil.
Briga na Praça
Comerciantes instalados ao redor da Praça da Matriz tem presenciado um novo e sem graça tipo de espetáculo, o das brigas. Trabalhadores da reconstrução da praça tem se desentendido chegando às vias de fato, chegando a rolar pelo chão. A praça deverá ser reinaugurada amanhã, à noite. A música deve retornar.
Projeto propõe regulamentação no comércio de cães e gatos
Projeto de autoria do vereador Wladmir Faustino Saporito dispõe sobre a criação e venda no varejo de cães e gatos por estabelecimentos comerciais, assim como doações em eventos realizados no município. A propositura disciplina a comercialização e doação destes animais em Tatuí e trata ainda do registro dos canis e gatis e da implantação do “microship” nos cães e gatos que serão vendidos ou doados. Saporito diz que seu projeto tem como objetivo adequar o controle ativo dos animais domésticos, que se proliferam de forma desordenada. “Esta proliferação acaba resultando na venda ou doação destes animais de maneira irregular e prejudicial, sem atendimento e tratamento adequados, causando ‘stress’, traumas e doenças que podem ser evitadas”, explica o parlamentar. “Em relação ao microship, esclarecemos que a instalação é de baixo custo e irá auxiliar na prevenção de doenças e comprovação de propriedade, além de facilitar a localização em caso de fuga dos animais”, completa.
Novo EcoSport já está sendo testado em Tatuí
Cleide Silva, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - A Ford vai destinar R$ 800 milhões para a produção de um carro global, provavelmente o substituto do Ka, na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O modelo será fabricado também em outros países e deverá chegar ao mercado até 2015. Além desse produto, a Ford lançará no próximo ano o novo EcoSport, outro veículo global que será feito em mais quatro países, ainda mantidos em sigilo.
O investimento está inserido no plano de R$ 4,5 bilhões que o grupo anunciou para os próximos cinco anos. Além da fatia para o ABC, já foram definidos que R$ 500 milhões serão aplicados na unidade de motores em Taubaté (SP) e R$ 455 milhões na de caminhões em São Bernardo. Outra parcela significativa irá para a ampliação da capacidade produtiva da fábrica de Camaçari (BA), de 240 mil veículos ao ano para cerca de 300 mil.
"Até 2015, 100% dos veículos feitos pela marca no Brasil serão globais", disse o presidente da Ford do Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira. Ele prometeu três lançamentos de modelos globais para o próximo ano - em 15 diferentes configurações, entre tipo de motor, tração e tecnologia. Um deles será o novo EcoSport, feito na fábrica baiana, e provavelmente dois modelos importados da filial argentina, o novo Focus e a nova picape Ranger.
O novo automóvel a ser fabricado no ABC ainda está sendo desenvolvido, informou a montadora. Fontes do setor automobilístico apostam que seu design será baseado no conceito Start, mostrado pela Ford no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado.
Já o novo EcoSport foi desenvolvido pela engenharia brasileira e está sendo testado no campo de provas da empresa em Tatuí (SP) e em outros países. O modelo atual também foi criado no País, único local onde é feito.
Rogelio Golfarb, diretor de assuntos corporativos da Ford América do Sul, ressaltou que a filial deixou de atuar de forma passiva - recebendo produtos prontos da matriz americana -, "e hoje participa ativamente no desenvolvimento de novos produtos, sintonizada com outros quatro centros mundiais da companhia".
SÃO PAULO - A Ford vai destinar R$ 800 milhões para a produção de um carro global, provavelmente o substituto do Ka, na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O modelo será fabricado também em outros países e deverá chegar ao mercado até 2015. Além desse produto, a Ford lançará no próximo ano o novo EcoSport, outro veículo global que será feito em mais quatro países, ainda mantidos em sigilo.
O investimento está inserido no plano de R$ 4,5 bilhões que o grupo anunciou para os próximos cinco anos. Além da fatia para o ABC, já foram definidos que R$ 500 milhões serão aplicados na unidade de motores em Taubaté (SP) e R$ 455 milhões na de caminhões em São Bernardo. Outra parcela significativa irá para a ampliação da capacidade produtiva da fábrica de Camaçari (BA), de 240 mil veículos ao ano para cerca de 300 mil.
"Até 2015, 100% dos veículos feitos pela marca no Brasil serão globais", disse o presidente da Ford do Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira. Ele prometeu três lançamentos de modelos globais para o próximo ano - em 15 diferentes configurações, entre tipo de motor, tração e tecnologia. Um deles será o novo EcoSport, feito na fábrica baiana, e provavelmente dois modelos importados da filial argentina, o novo Focus e a nova picape Ranger.
O novo automóvel a ser fabricado no ABC ainda está sendo desenvolvido, informou a montadora. Fontes do setor automobilístico apostam que seu design será baseado no conceito Start, mostrado pela Ford no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado.
Já o novo EcoSport foi desenvolvido pela engenharia brasileira e está sendo testado no campo de provas da empresa em Tatuí (SP) e em outros países. O modelo atual também foi criado no País, único local onde é feito.
Rogelio Golfarb, diretor de assuntos corporativos da Ford América do Sul, ressaltou que a filial deixou de atuar de forma passiva - recebendo produtos prontos da matriz americana -, "e hoje participa ativamente no desenvolvimento de novos produtos, sintonizada com outros quatro centros mundiais da companhia".
Coral de Libras faz apresentação na Sabesp
O Coral de Libras da Associação de Surdos de Tatuí está realizando uma série de apresentações em dezembro. No domingo, dia 11, o grupo estará na sede da Associação Sabesp, na rua 15 de Novembro nº 2431, no bairro Valinho. A participação será realizada às 20h30, dentro da “Festa do Pastel”.
Fonte: Redação Central de Rádio
Fonte: Redação Central de Rádio
Morfologia e Equitação de Trabalho farão a festa do Lusitano em Tatuí
Provas acontecerão na Hípica Centaurus, marcando o encerramento do calendário 2011
PORTAL DO AGRONEGÓCIO
Luciano Pereira Alves e o Cavalo Lusitano Adonis da Sasa JE: primeiros colocados no ranking até agora (na série Preliminar). Crédito da foto: Ney Messi/ ABPSL
A Hípica Centaurus, em Tatuí (SP), está pronta para receber dois importantes eventos encabeçados pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL). Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a entidade máxima da raça no País irá promover a 3ª edição do Potros do Futuro e a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho.
O Potros do Futuro é um concurso de Morfologia destinado exclusivamente aos animais das gerações "G" e "D". Podem participar machos e fêmeas de 1 e 4 anos hípicos. Como o nome da prova já supõe, o concurso visa analisar, com base em critérios peculiares à raça, animais promissores, que futuramente estejam desempenhando suas qualidades em exposições e disputas pelo Brasil.
Sucesso em 2009 e 2010, o Potros do Futuro é um momento de grande satisfação para os criadores, já que todos terão a chance de apresentar seus novos produtos e, no caso dos animais montados, observar como se comportam frente ao júri. São analisados passo, trote e galope, além do conjunto de formas.
Tatuí também será o destino de cavaleiros e amazonas. Depois de passar por São Paulo, Bauru e Águas de Lindóia, a Equitação de Trabalho faz sua última parada na "Capital da Música". Em jogo nas 10 categorias, a hegemonia estadual na temporada. As provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade serão julgadas por Elsom Sabadini, Rodolpho Narezzi e Priscila Botton.
A 4ª etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho é apresentada pelo Banco Santander, com oferecimento da Avallon Blindagens, Companhia Athletica, Haras LS e Redecard. Patrocínio: Coudelaria do Castanheiro. Apoio: Haras do Drosa.
Programação
09/12 (sexta-feira)
14h - prova de Ensino
10/12 (sábado)
9h - prova de Maneabilidade
18h - gincana de Amadores
19h - gincana de proprietários
19h30 - homenagem da ABPSL aos atletas e proprietários das competições internacionais de Adestramento e Equitação de Trabalho 2011
20h - liga de Velocidade
11/12 (domingo)
9h30 - prova de Velocidade
A Hípica Centaurus, em Tatuí (SP), está pronta para receber dois importantes eventos encabeçados pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL). Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a entidade máxima da raça no País irá promover a 3ª edição do Potros do Futuro e a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho.
O Potros do Futuro é um concurso de Morfologia destinado exclusivamente aos animais das gerações "G" e "D". Podem participar machos e fêmeas de 1 e 4 anos hípicos. Como o nome da prova já supõe, o concurso visa analisar, com base em critérios peculiares à raça, animais promissores, que futuramente estejam desempenhando suas qualidades em exposições e disputas pelo Brasil.
Sucesso em 2009 e 2010, o Potros do Futuro é um momento de grande satisfação para os criadores, já que todos terão a chance de apresentar seus novos produtos e, no caso dos animais montados, observar como se comportam frente ao júri. São analisados passo, trote e galope, além do conjunto de formas.
Tatuí também será o destino de cavaleiros e amazonas. Depois de passar por São Paulo, Bauru e Águas de Lindóia, a Equitação de Trabalho faz sua última parada na "Capital da Música". Em jogo nas 10 categorias, a hegemonia estadual na temporada. As provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade serão julgadas por Elsom Sabadini, Rodolpho Narezzi e Priscila Botton.
A 4ª etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho é apresentada pelo Banco Santander, com oferecimento da Avallon Blindagens, Companhia Athletica, Haras LS e Redecard. Patrocínio: Coudelaria do Castanheiro. Apoio: Haras do Drosa.
Programação
09/12 (sexta-feira)
14h - prova de Ensino
10/12 (sábado)
9h - prova de Maneabilidade
18h - gincana de Amadores
19h - gincana de proprietários
19h30 - homenagem da ABPSL aos atletas e proprietários das competições internacionais de Adestramento e Equitação de Trabalho 2011
20h - liga de Velocidade
11/12 (domingo)
9h30 - prova de Velocidade
Fusstat faz Bazar de Natal de 9 a 22 de dezembro
O Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade (Fusstat) será realizado de 9 a 22 de dezembro, no Espaço de Exposição do Centro Cultural, que fica na Praça Martinho Guedes nº 12, no Centro.
Estarão à venda peças artesanais decorativas, todos confeccionados pelas oficinas do Fusstat. O bazar funcionará, com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 16 às 22h, aos sábados das 10 às 18h e aos domingos, das 16 às 22h.
Papai Noel da Coca Cola reúne milhares de pessoas
Conservatório de Tatuí apresenta projeto "Música Orquestral Alemã”
Dois concertos serão realizados em dezembro, com direção musical do maestro Felix Krieger e a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos promove o projeto “Música Orquestral Alemã”. Realizado em duas etapas de apresentações, a primeira fase do projeto acontece em dezembro, nas cidades de Tatuí e Ourinhos, e conta com a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a batuta do maestro Félix Krieger.
Os concertos acontecem no dia 17 de dezembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, e no dia 18, às 11h, no Teatro Municipal Miguel Cury, na cidade de Ourinhos. Os concertos terão entrada franca. No mês de março de 2012, o projeto entra na segunda etapa, com apresentações ainda não definidas.
O programa visa realizar um panorama histórico sobre o desenvolvimento da música orquestral alemã, do barroco ao período moderno, apresentando sete diferentes programas, em treze concertos, sobre o desenvolvimento da música orquestral alemã ao longo de mais de 250 anos.
“Música é uma linguagem e deve ser aberta para todos como única forma de falar diretamente no coração das pessoas de todo o mundo. Ela pode ser entendida em todos os continentes. Esta experiência é um sonho e um desejo, por isso espero que, após os concertos, o público leve algo especial a partir do mundo dos sons”, comentou o maestro Krieger.
O regente escolheu as obras Sinfonia nº 102 de Haydn e a Sinfonia nº 3 “Eroica” de Beethoven. “Haydn é considerado o pai criador da composição sinfônica. Beethoven, por sua vez, estudou com Haydn e trouxe a composição sinfônica para um nível de perfeição - tanto de forma quanto de expressão – difícil de ser alcançado novamente”, explicou o maestro Krieger. “A ‘Eroica’ de Beethoven representou uma revolução para a escrita da música orquestral e acabou por ser um paradigma de composição sinfônica. Em todos os outros programas, iremos mostrar as linhas do desenvolvimento musical, inspirações e influências”, completou.
Além da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, a formação do grupo conta com a participação de músicos monitores da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e alunos da instituição tatuiana, selecionados em testes no final do mês de novembro. “A orquestra do Conservatório de Tatuí adota o maravilhoso conceito de conectar professores e alunos para integrar os estudantes ao mundo profissional. Vamos todos aprender uns com os outros, com diferentes experiências e diálogos, criando novas inspirações e um tipo de energia muito especial”, analisou Krieger.
O projeto “Música Orquestral Alemã” é apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Mercedes-Benz, Hamburg Süd e Allianz. Possui também o apoio da Prefeitura de Ourinhos e a promoção do Instituto Goethe.
Os interessados em terem mais informações sobre o projeto “Música Orquestral Alemã” podem acessar o sitewww.musicaorquestralalema.com.br.
Felix Krieger
Nascido em Freiburg (Alemanha), é o diretor artístico do “Berliner Ortsgruppe”, que realiza apresentações de ópera. Depois do sucesso da estreia alemã e demais apresentações de “Oberto, Conte di San Bonifacio” (de Verdi), dirigiu a estreia de “Maria di Roahn” (de Donizetti), neste mês de maio, no “Radialsystem V”, em Berlim.
Felix Krieger iniciou na música estudando viola e piano ainda na infância. Posteriormente, em 1988, iniciou estudos de piano na Universidade de Música de Freiburg, antes de transferir-se para a Universidade de Música em Hamburgo – onde teve aulas com Klauspeter Seibel. Ainda como aluno regeu várias produções de ópera no Forum Junges Muiktheater Hamburg. Vencedor do Concurso para Jovens Regentes Europeus, completou seus estudos de regência com Carlo Maria Giulini, na Scuola di Musica di Fiesole, entre 1999 e 2001. Foi também bolsista da “Oskar and Vera Ritt er Sti ft ung” e da “Richard Wagner Verband”.
Depois de atuar como assistente no concerto de Ano Novo da Filarmônica de Berlim (1995) foi contratado pelo maestro Claudio Abbado para atuar como seu assistente no mesmo grupo de 1996 a 1998. Também atuou como assistente de Claudio Abbado nas produções “Wozzeck” (Festi val de Salzburg em 1997) e “Falstaff ” (no Staatsoper Unter den Linden Berlin, em 1998).
De 2000 a 2003 foi diretor da Ópera de Bielefeld, dirigindo produções próprias de“Werthér e Coppélia”, assim como várias outras apresentações de “Così fan tutt e”, “The Magic Flute”, “Hansel und Gretel”, “Il Trovatore”, “La Cenerentola”, “La Traviata”, “Lucia di Lammermoor”, “Lulu”, “Rusalka e Otello”. De 2003 a 2006 foi regente titular da Ópera Estatal de Berlim, frente à qual regeu o “Staatskapelle Berlin” em mais de 60 apresentações (entre elas “Without words”, “Swan Lake” e “Ein Lindentraum”).
Felix Krieger vem atuando como regente em concertos com variadas orquestras alemãs e internacionais. Entre os muitos grupos que regeu estão a Athens State Symphony Orchestra, BBC Scotti sh Symphony Orchestra, Bochumer Symphoniker, Bucharest Philharmonic.
Foto: Kazuo Watanabe/Conservatório de Tatuí
O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos promove o projeto “Música Orquestral Alemã”. Realizado em duas etapas de apresentações, a primeira fase do projeto acontece em dezembro, nas cidades de Tatuí e Ourinhos, e conta com a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a batuta do maestro Félix Krieger.
Os concertos acontecem no dia 17 de dezembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, e no dia 18, às 11h, no Teatro Municipal Miguel Cury, na cidade de Ourinhos. Os concertos terão entrada franca. No mês de março de 2012, o projeto entra na segunda etapa, com apresentações ainda não definidas.
O programa visa realizar um panorama histórico sobre o desenvolvimento da música orquestral alemã, do barroco ao período moderno, apresentando sete diferentes programas, em treze concertos, sobre o desenvolvimento da música orquestral alemã ao longo de mais de 250 anos.
“Música é uma linguagem e deve ser aberta para todos como única forma de falar diretamente no coração das pessoas de todo o mundo. Ela pode ser entendida em todos os continentes. Esta experiência é um sonho e um desejo, por isso espero que, após os concertos, o público leve algo especial a partir do mundo dos sons”, comentou o maestro Krieger.
O regente escolheu as obras Sinfonia nº 102 de Haydn e a Sinfonia nº 3 “Eroica” de Beethoven. “Haydn é considerado o pai criador da composição sinfônica. Beethoven, por sua vez, estudou com Haydn e trouxe a composição sinfônica para um nível de perfeição - tanto de forma quanto de expressão – difícil de ser alcançado novamente”, explicou o maestro Krieger. “A ‘Eroica’ de Beethoven representou uma revolução para a escrita da música orquestral e acabou por ser um paradigma de composição sinfônica. Em todos os outros programas, iremos mostrar as linhas do desenvolvimento musical, inspirações e influências”, completou.
Além da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, a formação do grupo conta com a participação de músicos monitores da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e alunos da instituição tatuiana, selecionados em testes no final do mês de novembro. “A orquestra do Conservatório de Tatuí adota o maravilhoso conceito de conectar professores e alunos para integrar os estudantes ao mundo profissional. Vamos todos aprender uns com os outros, com diferentes experiências e diálogos, criando novas inspirações e um tipo de energia muito especial”, analisou Krieger.
O projeto “Música Orquestral Alemã” é apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Mercedes-Benz, Hamburg Süd e Allianz. Possui também o apoio da Prefeitura de Ourinhos e a promoção do Instituto Goethe.
Os interessados em terem mais informações sobre o projeto “Música Orquestral Alemã” podem acessar o sitewww.musicaorquestralalema.com.br.
Felix Krieger
Nascido em Freiburg (Alemanha), é o diretor artístico do “Berliner Ortsgruppe”, que realiza apresentações de ópera. Depois do sucesso da estreia alemã e demais apresentações de “Oberto, Conte di San Bonifacio” (de Verdi), dirigiu a estreia de “Maria di Roahn” (de Donizetti), neste mês de maio, no “Radialsystem V”, em Berlim.
Felix Krieger iniciou na música estudando viola e piano ainda na infância. Posteriormente, em 1988, iniciou estudos de piano na Universidade de Música de Freiburg, antes de transferir-se para a Universidade de Música em Hamburgo – onde teve aulas com Klauspeter Seibel. Ainda como aluno regeu várias produções de ópera no Forum Junges Muiktheater Hamburg. Vencedor do Concurso para Jovens Regentes Europeus, completou seus estudos de regência com Carlo Maria Giulini, na Scuola di Musica di Fiesole, entre 1999 e 2001. Foi também bolsista da “Oskar and Vera Ritt er Sti ft ung” e da “Richard Wagner Verband”.
Depois de atuar como assistente no concerto de Ano Novo da Filarmônica de Berlim (1995) foi contratado pelo maestro Claudio Abbado para atuar como seu assistente no mesmo grupo de 1996 a 1998. Também atuou como assistente de Claudio Abbado nas produções “Wozzeck” (Festi val de Salzburg em 1997) e “Falstaff ” (no Staatsoper Unter den Linden Berlin, em 1998).
De 2000 a 2003 foi diretor da Ópera de Bielefeld, dirigindo produções próprias de“Werthér e Coppélia”, assim como várias outras apresentações de “Così fan tutt e”, “The Magic Flute”, “Hansel und Gretel”, “Il Trovatore”, “La Cenerentola”, “La Traviata”, “Lucia di Lammermoor”, “Lulu”, “Rusalka e Otello”. De 2003 a 2006 foi regente titular da Ópera Estatal de Berlim, frente à qual regeu o “Staatskapelle Berlin” em mais de 60 apresentações (entre elas “Without words”, “Swan Lake” e “Ein Lindentraum”).
Felix Krieger vem atuando como regente em concertos com variadas orquestras alemãs e internacionais. Entre os muitos grupos que regeu estão a Athens State Symphony Orchestra, BBC Scotti sh Symphony Orchestra, Bochumer Symphoniker, Bucharest Philharmonic.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Atleta tatuiano se destaca no Circuito Brasil Paraolímpico
Jorge Fernandes e seu treinador, Eronildes dos Santos.
Apoiado pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo Esporte, Lazer e Juventude, o atleta é treinado pelo técnico e professor Eronides dos Santos, o Nide.
Durante o ano de 2011 Fernandes já atingiu diversas vezes os degraus mais altos do pódio. Na etapa regional do Circuito Atletismo Brasil da “Loterias Caixa”, disputada em junho desse ano, ele conquistou duas medalhas de bronze. No 55º Jogos Regionais, disputado em Itapetininga no mês de julho, ele foi três vezes “ouro”.
No 75º Jogos Abertos do Interior, disputado em novembro em Mogi das Cruzes, Fernandes voltou para casa com mais três medalhas de ouros pelo Atletismo PCD (Pessoas com Deficiência) classe F58. Ele já totalizou em 2011 seis medalhas de ouro e três de bronze.
Final do 'Varzeano' será neste domingo
A final do 10º Campeonato Municipal de Futebol Varzeano será realizada neste domingo, dia 11, a partir das 10h30, no Estádio Itatibão, do Clube de Campo. Jogam FBA x Associação Santa Rita. A entrada a franca.
O torneio futebolístico, que teve seu início no mês de setembro com 30 equipes na disputa, é promovido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
O torneio futebolístico, que teve seu início no mês de setembro com 30 equipes na disputa, é promovido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
Mais de 40 funcionários são demitidos da Prefeitura de Tatuí
Quarenta e um funcionários comissionados da prefeitura de Tatuí, interior de São Paulo, foram demitidos por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. A Justiça avaliou que todos estas funções são técnicas, ou seja, devem ser ocupadas por funcionários que passaram num concurso público.
A maioria dos cargos extintos pertencia ao setor da educação. Eram diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas municipais. Os cargos para chefes administrativos e regentes do Conservatório Musical também foram extintos.
A ação contra a prefeitura, foi movida pelo Sindicato dos Funcionários Públicos do Município. A advogada do Sindicato, Priscila de Oliveira Bolina Camargo, afirma que a lei que foi aprovada para criação dos cargos por unanimidade na Câmara de Vereadores, é inconstitucional.
Aniz Eduardo Boneder Amadei, Secretário de Governo e Negócios Jurídicos do município, disse que os funcionários já estão afastados, mas irá recorrer a decisão. A prefeitura também encaminhou à Câmara um projeto que prevê alteração na lei para contratação de cargos comissionados. A proposta é de que apenas o prefeito escolha as vagas para diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino nas escolas públicas municipais.
Somente as vagas para professores seriam preenchidas por meio de concurso público, o que contraria a determinação da Justiça. Os vereadores devem discutir a proposta na próxima sessão.
Sobre a informação de que cargos para chefes administrativos e regentes do Conservatório Musical de Tatuí também foram extintos, da direção do Conservatório informou que desconhece o assunto e divulgou uma nota oficial. De acordo com a nota, o Conservatório de Tatuí é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, nada tendo a ver, portanto, com assuntos da esfera administrativa do município.
A nota esclarece também que o Conservatório de Tatuí não está vinculado administrativamente à Prefeitura ou à sua Secretaria de Educação. Por fim, de acordo com a nota, os cargos administrativos e de regentes do Conservatório permanecem, com seus titulares, em perfeito funcionamento.
A maioria dos cargos extintos pertencia ao setor da educação. Eram diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas municipais. Os cargos para chefes administrativos e regentes do Conservatório Musical também foram extintos.
A ação contra a prefeitura, foi movida pelo Sindicato dos Funcionários Públicos do Município. A advogada do Sindicato, Priscila de Oliveira Bolina Camargo, afirma que a lei que foi aprovada para criação dos cargos por unanimidade na Câmara de Vereadores, é inconstitucional.
Aniz Eduardo Boneder Amadei, Secretário de Governo e Negócios Jurídicos do município, disse que os funcionários já estão afastados, mas irá recorrer a decisão. A prefeitura também encaminhou à Câmara um projeto que prevê alteração na lei para contratação de cargos comissionados. A proposta é de que apenas o prefeito escolha as vagas para diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino nas escolas públicas municipais.
Somente as vagas para professores seriam preenchidas por meio de concurso público, o que contraria a determinação da Justiça. Os vereadores devem discutir a proposta na próxima sessão.
Sobre a informação de que cargos para chefes administrativos e regentes do Conservatório Musical de Tatuí também foram extintos, da direção do Conservatório informou que desconhece o assunto e divulgou uma nota oficial. De acordo com a nota, o Conservatório de Tatuí é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, nada tendo a ver, portanto, com assuntos da esfera administrativa do município.
A nota esclarece também que o Conservatório de Tatuí não está vinculado administrativamente à Prefeitura ou à sua Secretaria de Educação. Por fim, de acordo com a nota, os cargos administrativos e de regentes do Conservatório permanecem, com seus titulares, em perfeito funcionamento.
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