sexta-feira, 4 de abril de 2025

Polícia Civil faz maior apreensão de drogas dos últimos anos em Tatuí; três pessoas foram detidas

Operação aconteceu na manhã de quinta-feira (3). Aproximadamente 30 quilos de entorpecentes foram apreendidos na ação.

Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Tatuí (SP) nesta quinta-feira (3) — Foto: Reprodução/Polícia Civil

04/04/2025 07h31  |  A Polícia Civil realizou em Tatuí (SP) a maior apreensão de drogas dos últimos anos no município durante operação deflagrada nesta quinta-feira (3). A polícia cumpriu mandados em sete endereços, localizados nos bairros "Caguassu" e Vila Angélica.

Segundo a Polícia Civil, aproximadamente 30 quilos de entorpecentes foram apreendidos na ação. Sete suspeitos foram levados à delegacia para averiguação. Dois deles foram presos e um adolescente foi apreendido.

Durante a operação, os policiais localizaram uma casa usada exclusivamente para preparar e armazenar entorpecentes. No imóvel, que fica no bairro "Caguassu", foram encontrados 12 tijolos de maconha, diversas porções da droga, pacotes com cocaína e crack, duas espingardas calibre 12, balanças de precisão e equipamentos utilizados para o preparo das substâncias, como um liquidificador industrial.

O delegado Arthur Bariani, responsável pela investigação, explicou que o grupo já vinha sendo monitorado há algum tempo. A suspeita é de que os criminosos usavam o imóvel como ponto de armazenamento há alguns meses. Ainda de acordo com a polícia, os envolvidos costumavam ostentar em redes sociais, o que ajudou na identificação.

"Era um bairro novo, e recebemos informações de que eles estavam ostentando. Já estavam lá há um tempo", afirmou o delegado.

Os três detidos vão passar por audiência de custódia. Os dois maiores de idade serão encaminhados a uma cadeia, enquanto o menor infrator será levado para uma unidade da Fundação Casa. Eles podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário