17/04/2025 | Usando a tribuna na Sessão Ordinária na última segunda-feira (14), o vereador Mauricio Couto foi à tribuna e deu ênfase ao Requerimento 1412/2025, feito em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, João Eder, Márcio do Santa Rita e Bossolan da Rádio, onde questionam sobre a falta de modelos de bolsas de colostomia e adjuvantes de ostomia, quais os motivos que têm causado a falta na Rede Municipal de Saúde, se existe previsão para a regularização do fornecimento e quais as providências serão tomadas para solucionar o problema.
“Já há um bom tempo alguns modelos de bolsa de colostomia estão em falta para pacientes, tendo que ser adaptados com outros materiais. Para aquelas pessoas que não usam a bolsa de colostomia, não tem importância o modelo. Mas para quem usa a bolsa de colostomia, quem é ostomizado, é necessário sim ter o modelo adequado para evitar lesões na pele”, destacou o vereador.
“Também estão faltando adjuvantes, anéis, cintos, que são importantes para proporcionar um tratamento digno aos pacientes ostomizados. Deixo registradas aqui essas informações e questiono o que estão providenciando para a resolução desse problema”, disse Maurício Couto.
Em seguida, comentou sobre o Requerimento 1417/2025, de sua autoria, sobre a possibilidade de retirar o lixo e entulhos e colocar lixeiras ou contêineres no cruzamento da estrada dos bairros Enxovia, Jurumirim e Sabiaúna.
Por fim, falou sobre o Requerimento 1423/2025, feito em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, João Eder, Márcio do Santa Rita e Bossolan da Rádio, onde pedem ao prefeito que informe se a articulação feita junto ao Governo do Estado de São Paulo, para a remodelação do trevo situado na SP-127 km 110, prevê também a construção de uma passarela nas proximidades e que ligue o Distrito Industrial do Astória ao Residencial Astória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário