As ações de combate ao tráfico ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.
![]() |
16/04/2025 | A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí, por meio de suas equipes especializadas da ROMU e do Canil, realizou ações efetivas de combate ao tráfico de entorpecentes na última semana (7 a 13 de abril), resultando na apreensão de 1.951 porções de drogas, sendo: 465 porções de maconha, 712 de crack e 774 de cocaína. As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.
No Jardim Wanderley, na última terça-feira (8/4),durante patrulhamento próximo à antiga Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), dois indivíduos foram avistados em um terreno baldio e tentaram fugir ao notarem a presença da GCM. Após abordagem, os agentes localizaram, escondidos em um sofá, 55 eppendorfs de cocaína, 3 porções de skunk e 4 porções de maconha. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia e autuados por tráfico de entorpecentes.
Na Vila São Lázaro, na última quarta-feira (9/4), uma mulher foi flagrada escondendo uma sacola com 103 porções de crack. Ela ainda portava R$ 199,00 em espécie. A suspeita confessou que realizava vendas, inclusive por meio de transações via PIX. Foi presa em flagrante e apresentada à Delegacia Central.
Na última quinta-feira (10/4), na Vila Esperança, um homem de 44 anos de idade foi abordado em uma casa abandonada. No local, os agentes localizaram 27 porções de crack em uma bolsa tipo pochete, e dentro de uma sacola havia 49 porções de maconha tipo “dry”, 336 pinos de cocaína e 311 porções de crack. O suspeito alegou que apenas guardava os entorpecentes. Foi conduzido ao plantão policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Também na Vila Esperança, com apoio da população, que informou sobre movimentações suspeitas, a GCM localizou, no sábado (12/4), dentro de uma mochila em um imóvel abandonado, 453 porções de maconha, 382 pinos de cocaína e 270 porções de crack. As drogas foram apresentadas na Delegacia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Apreensão de Entorpecentes.
Em nova ocorrência, ainda no sábado (12/4), na Vila Esperança, uma mulher foi vista tentando dispensar um saco plástico em um bueiro. O material foi recuperado e continha kits com porções de cocaína e crack. A suspeita foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
Além destas ocorrências, no período de 7 a 13 de abril, também foram abordadas 28 pessoas e 9 veículos. Houve o registro de 28 atendimentos, sendo: 3 apoios a outras instituições; 6 averiguações; 3 recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandono de veículo; 3 capturas de procurados; 1 porte de entorpecentes, 1 tráfico de entorpecentes; 1 acidente de trânsito; 1 receptação de veículo; 1 perturbação do sossego público; 1 adulteração de sinal do veículo; 1 dano; 1 apreensão de entorpecentes; 1 desinteligência; e 4 policiamentos preventivos.
Em relação às ocorrências criminais, foram 2 pessoas presas, 1 do sexo masculino e 1 do sexo feminino; além de 2 flagrantes por furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário