terça-feira, 25 de março de 2025

Procurado é preso pela GCM após ser identificado pela Muralha Digital

O sistema apontou que o proprietário do veículo possuía um mandado de prisão cível em aberto por pensão alimentícia.


25/03/2025 |  Na última terça-feira (18/3), um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida Dr. Sales Gomes, após ser identificado pelo sistema da “Muralha Digital”.

A ação teve início após o Centro de Operações e Despacho (COD) identificar a passagem de uma motocicleta “Honda Falcon” pela Muralha. O sistema apontou que o proprietário do veículo possuía um mandado de prisão cível em aberto por pensão alimentícia.

Diante da informação, equipes da GCM iniciaram patrulhamento pela região, localizando e abordando o condutor. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e ao ser informado sobre a situação judicial, o indivíduo foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por avaliação médica, que foi negativa para lesões corporais.

Em seguida, ele foi apresentado à autoridade no Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado. O homem permaneceu à disposição da Justiça para as devidas providências.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, no período de 17 a 23 de março, foram abordadas 49 pessoas e 14 veículos. Houve o registro de 17 atendimentos, sendo: 2 apoios a outras instituições; 3 averiguações; 8 recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandono de veículo; 1 captura de procurado; 1 objeto localizado; 1 acidente de trânsito e 1 ocorrência de outras fraudes.

Em relação às ocorrências criminais, foram 5 homens presos e 4 flagrantes: 2 resultantes de ocorrência de tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 9 porções e 1 tijolo de maconha, com o peso aproximado de 1 kg, 8 porções de cocaína e 3 de crack) e 2 resultantes de ocorrência de violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário