![]() |
31/03/2025 | Encerrando as comemorações do “Mês da Mulher” no Legislativo, a Câmara Municipal de Tatuí realizou na última quinta-feira, dia 27, uma Sessão Solene Especial para a entrega de 11 títulos de Cidadania a mulheres, sendo 10 “Cidadãs Tatuianas” e uma “Cidadã Emérita”. Foi a primeira solenidade apenas com mulheres homenageadas. A Sessão Solene foi conduzida pelo vereador Renan Cortez, presidente da Câmara, reunindo autoridades e dezenas de pessoas, entre convidados e a comunidade local.
O título de “Cidadão Tatuiano” é entregue para pessoas que não nasceram em Tatuí, mas prestaram relevantes serviços ao município ou proporcionaram benefícios de ordem pública para a comunidade.
Já o título de “Cidadão Emérito de Tatuí” é outorgado a pessoas naturais do município, que se destacaram notoriamente em suas atividades profissionais, relacionadas a ciências, cultura, arte, comércio, indústria, agronomia e outras realizações.
Receberam os títulos de “Cidadã Tatuiana”:
- Criscia de Alvarenga Ribeiro de Camargo
- Érica Joana Mendes Régis
- Helenice Moizinho Martins
- Karin Elisabeth Bienemann Barbosa Scheffel
- Lívia Mariozi Russi da Coll
- Marlene Bomfim
- Patrícia Gláucia Moreno
- Renata Grando da Cruz
- Sandra Lya Fiori da Silva
- Tatiana Regina Ferreira Lopes
- Rafaele Lidiane Breves
Rafaele Breves iniciou agradecendo à família. “Sou nascida e criada em Tatuí com muito orgulho. A representatividade é a manifestação física dos nossos sonhos. Por isso sempre batalho para ser um exemplo a outras pessoas parecidas comigo. Sou fruto de políticas públicas, da educação e da arte. Que os artistas sejam lembrados sempre por esta Casa e que outras pessoas negras possam ser prestigiadas neste espaço também”, destacou.
Patrícia Gláucia Moreno igualmente iniciou agradecendo o reconhecimento. “Parabenizo a todas que foram homenageadas. Me sinto muito amada e acolhida nesta cidade. Que Deus nos conceda muita força e saúde para que possamos continuar trabalhando por Tatuí. Que Deus abençoe a cada uma e que eu possa continuar honrando esta cidade”, comentou.
Sandra Lya Fiori da Silva ressaltou a sua emoção. “Passei por muitas lutas e não desisti. O meu propósito é estar na causa das pessoas com deficiência, por uma sociedade mais inclusiva e que tenha um olhar diferenciado para essas pessoas. E para Tatuí, que eu possa ser uma pessoa para colaborar com a cidade, para uma sociedade melhor e mais inclusiva. Estou à disposição para este trabalho, esta luta que não é fácil, por uma cidade inclusiva”, salientou.
A Sessão Solene de entrega dos títulos de Cidadania está disponível nos canais oficiais da Câmara de Tatuí nos seguintes links:
TV Câmara: http://tvcamaraaovivo.net/camaratatui/
Youtube: https://www.youtube.com/@camaramunicipaldetatui2541
Facebook: https://www.facebook.com/camaratatui
Nenhum comentário:
Postar um comentário