Matej Kubove e Alex Xavier no Flashscore
O ex-rubro negro está brilhando na GréciaJose Manuel Alvarez Rey/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia |
31/01/2025 | O tatuiano Rodinei, do Olympiacos, foi o melhor lateral-direito da 1ª fase da Liga Europa, que se encerrou nesta quinta-feira (30).
O ex-jogador do Flamengo atingiu nota média de 7,5 nas oito partidas em que jogou e entrou para o time ideal da competição.
Confira o chaveamento dos playoffs da Liga Europa
Enquanto isso, a líder Lazio não conseguiu nenhum atleta na seleção do torneio até o momento. Veja abaixo o time ideal da Europa League, de acordo com a avaliação automática do Flashscore:
Goleiro
• Hendrik Bonmann (Ludogorets) - nota média 7,2
O goleiro alemão atuou em quatro partidas, mantendo dois "clean sheets" contra Lazio e Plzen. Ele fez um total de 20 defesas, mas, apesar de seus grandes esforços, a equipe búlgara não terminou entre as 24 equipes que avançaram de fase.
Defensores
• Rodinei (Olympiakos) - 7,5
O experiente lateral brasileiro jogou todos os oito duelos da fase de liga e, em três deles, foi o melhor em campo. Contra o Braga, ele brilhou, contribuindo com assistências para dois dos três gols de sua equipe. O time grego terminou em 7º e avançou direto para as oitavas.
• Gianluca Mancini (Roma) - 7,6
O pilar da equipe da Roma pode não ter começado todos os jogos, pois também recebeu um dia de folga, mas a linha defensiva sempre foi mais sólida com ele na escalação. Mancini confirmou isso com um gol contra o Royale Union e uma assistência contra o Frankfurt. A Roma, no entanto, precisa lutar nos playoffs depois de avançar em 15º lugar.
• Angelino (Roma) - 7,4
O lateral-esquerdo espanhol tem sido perigoso durante todo o torneio. Além de duas assistências, ele conseguiu marcar o gol da vitória no jogo contra o Frankfurt. Ele fez sua primeira aparição na Liga Europa em agosto de 2023, quando ainda estava no Galatasaray.
Meias
• Rayan Cherki (Lyon) - 7,9
Cherki participou de seis gols do time francês e brilhou especialmente na vitória sobre o Frankfurt, quando participou de todos os gols de seu time.
• Corentin Tolisso (Lyon) - 7,6
Tolisso participou de nada menos que quatro gols. Sua performance no jogo contra o Ludogorets, na última rodada, garantiu o empate que manteve o Lyon no G8.
• Dario Osorio (Midtjylland) - 7,6
Embora o time dinamarquês tenha terminado apenas em 20º lugar, ele tem dois representantes na seleção. Osorio está na mira de clubes das principais ligas europeias há algum tempo, e seu desempenho na Liga Europa pode lhe render uma transferência interessante em breve. Ele marcou dois gols na Liga.
• Aral Simsir (Midtjylland) - 7,9
O meia turco pode não ter jogado todas as partidas devido a problemas físicos, mas quando esteve em campo, sua contribuição foi enorme. Ele deu três assistências e foi duas vezes o melhor em campo na 1ª fase do torneio.
Atacantes
• Bertrand Traore (Ajax) - 7,8
O atacante africano marcou seu sétimo gol na Liga Europa pelo Ajax na última rodada, contra o Galatasaray - recorde do time holandês no torneio em mais de uma década. No total, ele participou de cinco gols nesta temporada. Em três ocasiões, ele teve nota superior a 8,0 de acordo com o Flashscore.
• Omar Marmoush (Frankfurt) - 7,9
Embora já tenha se transferido para o Manchester City, o atacante egípcio foi um jogador importante para o Frankfurt na Bundesliga e na Liga Europa. Na competição do continente, em seis jogos ele anotou quatro gols e deu duas assistências.
• Hamza Igamane (Rangers) - 7,9
O finalizador marroquino meteu quatro gols e forneceu uma assistência na competição. Graças ao seu desempenho, o Glasgow Rangers empatou com o Tottenham e venceu o Nice, em jogo em que ele participou de três gols. O clube escocês avançou em 8º lugar, evitando os playoffs.
Mencionados
Nenhum comentário:
Postar um comentário