quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Motorista que atropelou e matou mulher em Tatuí é solto pela polícia

A Polícia Militar e a Guarda Municipal identificaram o condutor com a ajuda do sistema de monitoramento que interliga câmeras e radares, mas o delegado de plantão decidiu não mantê-lo preso, alegando que não cabia flagrante na situação.

Por TV TEM com copidesque do DT

Reprodução/Câmera de monitoramento

12/02/2025 20h06 |  O motorista de 48 anos que atropelou e matou Vania Briene de Camargo, de 45 anos, na noite desta terça-feira (11) foi localizado pela Polícia Militar e preso. Na delegacia, ele foi ouvido, solto e vai responder em liberdade pelos crimes de homicídio culposo na condução de veículo automotor, com agravantes por omissão de socorro e embriaguez ao volante.

O corpo de Vânia Briene de Camargo, de 45 anos, será enterrado nesta quinta-feira (13) no Cemitério Municipal de Tatuí. A mulher foi atropelada enquanto praticava corrida.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro prata atinge Vânia. O impacto foi fatal e ela morreu no local. O motorista, de 48 anos, fugiu sem prestar socorro.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal identificaram o condutor com a ajuda do sistema de monitoramento Muralha Paulista, que interliga câmeras e radares. O carro foi localizado cerca de 15 quilômetros do local do acidente, no bairro Tanquinho, onde o motorista também foi encontrado e preso.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal identificaram o condutor com a ajuda do sistema de monitoramento que interliga câmeras e radares — Foto: Reprodução/TV TEM

O motorista foi levado à Delegacia de Tatuí e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez. No entanto, o delegado de plantão decidiu não mantê-lo preso, alegando que não cabia flagrante na situação.

Ele responderá em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor, com agravantes por omissão de socorro e embriaguez ao volante.

Aumento de infrações por embriaguez ao volante

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o número de autuações por dirigir sob influência de álcool cresceu 29% em 2024 no estado de São Paulo, totalizando 12.754 ocorrências. Um dado alarmante é que 93% dessas infrações são de motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Vânia Briene de Camargo morreu atropelada por um carro nesta terça-feira (11) em Tatuí (Reprodução/Redes sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário