segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Márcio do Santa Rita reitera pedido para que a Prefeitura não gaste dinheiro com o carnaval

22/02/2025 |  Usando a tribuna na Sessão Extraordinária da última quarta-feira (19), o vereador Márcio do Santa Rita (PP) reiterou o pedido para que a Prefeitura de Tatuí não gaste dinheiro com o carnaval. 

“É preciso deixar claro que o início da gestão do atual prefeito não foi agora em janeiro, pois já está há mais de três anos à frente da nossa cidade. Fiz uma Indicação anteriormente, 24/2025, num apelo para que se não gastasse dinheiro público no carnaval de 2025, porque a situação da cidade não é nada boa. 

É mais importante priorizar as necessidades do município a pedido da maioria da população, referente a medicamentos, Ensure, suplementos, fraldas, medicamentos, exames e muitas outras prioridades no nosso município. Estamos questionando isso com frequência, pois deveria fazer igual aos prefeitos da região, onde muitos estão tomando a atitude de não gastar dinheiro público com o carnaval. E então foi feito o Requerimento 391/2025, solicitando ao chefe do Executivo que informe se haverá gasto de dinheiro público no carnaval da nossa cidade. Isso é a maioria da população que nos questiona”, destacou o vereador.

Márcio do Santa Rita comentou também sobre o Requerimento 366/2025. “O chefe do Executivo afirma que Tatuí está entre as três cidades mais seguras do Brasil. Por que o FUSSTAT – Fundo Social de Solidariedade – da Vila Angélica foi roubado três vezes? Uma em dezembro 2024 e duas em janeiro de 2025. Por que o local não possui câmeras de monitoramento e outros núcleos de capacitação também estão desprotegido a mercê de pessoas de má índole? Infelizmente, se nem um órgão público tem o cuidado que merece, o que dizer do resto da cidade? Quem perde é a população, pois o FUSSTAT na Vila Angélica permanece fechado. Nas redes sociais, dito pela primeira-dama, isso ocorreu três vezes. E como é a cidade mais segura? Escolas muitas vezes sendo apedrejadas, creche na região sul da cidade onde infelizmente arrancaram porta, janela e levaram coisas lá de dentro. É inadmissível. Ainda mais o gestor sendo um professor, ele teria que estar mais atento com a Educação da nossa cidade”, questionou o vereador.

Em seguida Márcio do Santa Rita abordou a respeito das demandas para creches em Tatuí. “Quantas mães, quantos responsáveis estão querendo uma vaga em creche? A demanda é enorme. Tivemos reunião, eu e os vereadores João Éder, Cíntia e Maurício, juntamente com o promotor de Justiça, a secretária da Educação e a área Jurídica da Prefeitura, referente à questão da Educação em Tatuí. E eu comentei sobre as creches da região sul. A situação que está o prédio, espero que a gente não perca aquele prédio, porque todas as mães querem colocar os seus filhos na creche ‘Laurindo Badanais’ pelo atendimento e pela atenção. E estamos propícios até a perder a creche. Esperamos que isso não aconteça, pois aí será uma calamidade pior. Estivemos também na creche do bairro Vida Nova, mais conhecido como Pacaembu, fizemos vídeo e está há mais de dois anos praticamente abandonado o prédio, não tem vigia, não tem câmera, não tem nada”, comentou.

“É inadmissível aceitar o que está acontecendo na cidade. Vai se fazer limpeza, faz a roçagem e larga toda a sujeira para trás. A praça na entrada do Santa Rita, mais conhecida como ‘Praça da Música’, está parecendo a ‘Praça do Bicho’. Escorpião e até cobra tem naquele lugar. Plantaram as árvores, mas as ervas daninhas estão tomando conta. Colocaram o trator para fazer a roçagem e, não é a primeira vez, está quebrando toda a calçada. Agora tem que apresentar um Requerimento questionando quando vai se fazer a manutenção na calçada que a própria Prefeitura quebrou. Quantos Requerimentos eu já fiz e vou continuar fazendo”, ressaltou Márcio do Santa Rita.

“No bairro Novo Horizonte, que a vereadora Micheli Vaz fez um Requerimento, na rua Joaquim César tem pessoas que não conseguem sair das residências. Um senhor com mais de 70 anos não consegue sair com o veículo para ir à igreja e fazer as suas atividades há meses, pois tem uma vala de ‘fora a fora’ na rua. Tem uma igreja onde o pessoal está com dificuldade para entrar. Situação bastante difícil de quem vive no bairro Novo Horizonte e estou falando frequentemente sobre isso. Não vou cansar de falar. Não tenho nada contra o gestor atual. Não precisa dar nada pro Márcio e não precisa fazer nada pra família do Márcio. Mas faça por Tatuí, atenda as demandas apresentadas por quem trabalha em prol da população tatuiana e está no quarto mandato. E farei o meu trabalho de excelência como a população espera de mim”, concluiu Márcio do Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário