terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

GCM apreende 3 veículos irregulares identificados pela Muralha Digital de Tatuí

O sistema de monitoramento da “Muralha Digital” identifica e informa a equipe sobre os dados e a localização dos veículos.


25/02/2025 |  A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí realizou, entre os dias 17 e 23 de fevereiro, diversas ações de prevenção e fiscalização no município, com destaque para a identificação e apreensão de três veículos irregulares identificados com o uso da “Muralha Digital” de Tatuí.

Um dos veículos foi apreendido durante abordagem no bairro Jardim Rosa Garcia II. O sistema de monitoramento da “Muralha Digital” identificou um Corsa Sedan prata, suspeito de ser um “carro dublê” de Santo André (SP). O veículo foi interceptado na rotatória do bairro e, após verificação, constatou-se que o chassi estava remarcado e pertencia a outro carro furtado. O condutor foi levado ao Plantão Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência por receptação. Após esclarecimentos, ele foi liberado, e o automóvel encaminhado ao pátio da CRTrans.

Em outra apreensão, durante patrulhamento preventivo, a GCM recuperou um Toyota Corolla furtado em Itu (SP). O veículo, detectado pela “Muralha Digital” como “dublê”, foi abordado na vicinal do bairro Água Branca, próximo a alça de acesso à Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto. Após averiguação, constatou-se adulteração nos sinais identificadores, confirmando o furto. O condutor afirmou ter adquirido o carro há um ano, em uma “feira do rolo” em Sorocaba (SP). Encaminhado à Delegacia Central, foi registrado Boletim de Ocorrência por Receptação Culposa. O motorista foi liberado e o veículo apreendido.

E durante mais um patrulhamento, a equipe da GCM identificou um veículo picape Montana branca suspeito de clonagem. O automóvel aparecia em registros de trânsito em outros municípios no mesmo horário. Após abordagem, nada ilícito foi encontrado, porém a numeração do motor correspondia a outro veículo do mesmo modelo, sem regularização no Detran e sem nota fiscal. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial Central, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência não criminal. O veículo foi entregue ao condutor como fiel depositário, que é quando o condutor guarda e conserva o veículo, com a obrigação de devolvê-lo quando exigido.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além dessas ocorrências, neste mesmo período (17 a 23 de fevereiro), também foram abordadas 43 pessoas e 14 veículos, e registrados 29 atendimentos, sendo: 6 averiguações; 1 dano ao patrimônio público; 6 apoios a outras instituições; 2 capturas de procurados; 8 recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandono de veículos; 2 sinistros de trânsito; 1 ação contra jogos de azar; 2 receptações; e 1 lesão corporal contra menor. Foram 4 homens presos e uma menor de 18 anos de idade apreendida; além de 3 flagrantes: 1 resultante de ocorrência de tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 35 porções de crack e 37 de cocaína), 1 de violência doméstica e 1 de furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário