Vereadora comentou sobre a área da Saúde, demandas judiciais e funcionalismo público
05/02/2025 | Na fase de discussão dos requerimentos, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (3), a vereadora Cintia Yamamoto foi à tribuna e subiu o tom nas cobranças sobre a área da Saúde, demandas judiciais e funcionalismo público.
“(...) Calote na UPA. Não tem coragem de ir lá resolver as situações. (...) Calote com as castrações. Há um ano a empresa esperando receber 300 castrações. (...) Calote com a empresa de combate à dengue. A gente está desamparado contra a dengue. (...) Insulina. Triste ver que os pais têm que implorar pelo que é de direito”, iniciou a vereadora.
Cintia Yamamoto também comentou sobre questionamentos feitos ao secretário Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva. “Ele se comprometeu na frente do promotor, no ano passado, a responder sobre as ordens judiciais que a Prefeitura não está cumprindo, seja insulina, medicamentos, fraldas ou outros itens, como o Insure”, disse.
“Também não podemos deixar de questionar sobre a regularização do aumento da cesta básica dos funcionários públicos que estão esperando desde agosto de 2024. E quando o prefeito vai enviar a proposta inicial para o dissídio do funcionalismo público?”, questionou Cintia Yamamoto.
“Queremos que ele trate com prioridade todos esses assuntos, da mesma forma como tratou o aumento dos cargos comissionados. Que ele dê atenção às demandas da população”, encerrou a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário