Do Cruzeiro do Sul
![]() |
(Crédito: Divulgação/Polícia Civil) |
12/02/2025 | A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou nesta quarta-feira (12) a operação “Intercidades” e prendeu 11 suspeitos de tráfico de drogas na região. Durante a ação, diversas porções e tijolos de entorpecentes foram apreendidos.
O principal objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso responsável pelo comércio de entorpecentes na cidade e em outras localidades da região.
A operação ocorreu simultaneamente em Sorocaba, Itapetininga, Iperó, Botucatu, Laranjal Paulista, Tatuí e Conchas, resultando em 11 prisões e 23 mandados de busca e apreensão cumpridos. Além das prisões, foram apreendidos 7 tijolos de maconha, 1 tijolo de crack, diversas porções de maconha, crack e haxixe, além de aproximadamente R$ 40 mil, munições de vários calibres e materiais para a comercialização dos entorpecentes.
A delegada titular da Deic, Luciane Bachir, apresentou os detalhes do caso na tarde desta quarta-feira (12), em coletiva à imprensa. De acordo com Luciane, o principal objetivo da operação foi desarticular o grupo criminoso envolvido no comércio de entorpecentes.
“As investigações começaram no meio de 2024, com uma prisão realizada pela própria Deic. Após diligências, descobrimos que o tráfico não era exclusivo em Sorocaba; ele se estendia para outras cidades”, afirmou a delegada. “Esse grupo criminoso era muito organizado, com ligações em diversos municípios da região”, destacou Luciane.
Ainda de acordo com a delegada, a ação representou um grande prejuízo para o tráfico e as investigações continuarão para desarticular completamente o grupo criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário