terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Família de gambás deixa homem preso no topo do Pinheirão de Tatuí por uma hora

Funcionário de empresa subiu no Pinheirão para retirar enfeites e luzes. Saruês que fizeram ninho em um dos galhos ficaram agitados e ele teve medo de ser atacado.

Por Beatriz Jarins, Pâmela Beker*, g1 Itapetininga e Região

Homem fica 'preso' em Árvore de Natal de 25 metros em Tatuí — Foto: Reprodução/Defesa Civil

07/01/2025 |  Um homem ficou "preso" no topo de uma Árvore de Natal com 25 metros de altura, na manhã desta terça-feira (7), em Tatuí (SP). Ele é funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura para instalação e retirada das luzes natalinas.

Utilizando equipamentos de proteção individual, o técnico subiu até o topo da árvore para fazer o serviço, quando se deparou com um ninho de saruês-do-mato.


Segundo a irmã do homem, ele ficou com receio de tentar descer e ser atacado pelos bichinhos que rodeavam o ninho. Então, ficou cerca de uma hora e meia no alto do pinheiro, enquanto aguardava a equipe de resgate.

A Secretaria de Cultura de Tatuí estava acompanhando a retirada dos enfeites e acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência e auxiliar no resgate.

'Situação inusitada'

Conforme a Defesa Civil, o funcionário da empresa terceirizada está "bem" e "tranquilo" com a "situação inusitada", só tendo ficado preocupado com os animais.

"Ele trabalha há anos fazendo a decoração da árvore e isso nunca aconteceu. Foi a primeira vez. Por saber que ele está em segurança, a gente acha engraçado, pois ele está "morrendo de medo" de ser atacado", conta a irmã do funcionário.

Pinheiro Encantado, conhecido como 'Pinheirão', é ponto turístico de Tatuí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a família de saruês, com a mãe e quatro filhotes, permanecerá no pinheiro, localizado na Praça da Matriz, no Centro.

O pinheiro, conhecido como "Pinheirão", se tornou ponto turístico e um dos símbolos da cidade. A árvore chegou a ter 50 metros e ser considerada a maior do Brasil até a década de 1980, quando um raio a atingiu e a deixou pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário