quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Corpo de homem que morreu após cair em poço é enterrado em Capão Bonito

Jonatas de Souza Almeida, de 37 anos, era caseiro na fazenda de Tatuí e estaria fazendo manutenção do poço quando a estrutura desabou sobre ele.

Por g1 Itapetininga e Região

Jonatas de Souza Almeida, de 37 anos, era caseiro na fazenda de Tatuí — Foto: Reprodução/redes sociais

16/01/2025, 14h48 |  O corpo de Jonatas de Souza Almeida, de 37 anos, que morreu após cair em poço e estrutura desabar sobre ele, nesta terça-feira (14), em Tatuí (SP), está sendo velado e enterrado em Capão Bonito, onde ele tinha familiares.

Jonatas era casado, pai de dois filhos e trabalhava como caseiro em uma fazenda na zona rural de Tatuí. Segundo a Defesa Civil, a vítima realizava manutenção no poço quando caiu. Familiares e amigos lamentaram a morte dele nas redes sociais.

Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga, para realização da perícia e liberado para ser velado, a partir das 14h, em Capão Bonito. O enterro será a partir das 16h30, no Cemitério Santa Cruz, no bairro Ferreira das Almas.

Sobre o acidente

Ainda segundo a Defesa Civil, após a queda, a vítima ficou presa dentro do poço porque a estrutura caiu sobre ele. O local tem risco de desabamento.

Jonatas foi retirado já sem vida do poço, no início da tarde de quarta-feira (15), pelos bombeiros. Agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar trabalharam no resgate.

Bombeiros e Defesa Civil atuam para retirar corpo de trabalhador que caiu em poço em Tatuí — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Conforme o Ubiratan Vieira, chefe da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o trabalhador estava sem qualquer equipamento de segurança no trabalho, o que teria colaborado com o acidente fatal.

Ubiratan afirmou que a fazenda onde ocorreu o acidente está sendo fiscalizada integralmente, assim como o registro de trabalho de Jonatas e o motivo de fazer a manutenção do poço às 21h.

A Polícia Civil deve investigar o acidente, enquanto a investigação por parte do Ministério do Trabalho e Emprego já foi iniciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário