Os trabalhadores devem apresentar holerite ou documento que comprove o vínculo empregatício e os portadores de comorbidades devem levar receita ou relatório médico.
![]() |
Pertencem aos grupos especiais:
- puérperas;
- povos indígenas;
- pessoas em situação de rua;
- trabalhadores da área da saúde;
- professores e trabalhadores da área da educação;
- profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas;
- pessoas com deficiência permanente;
- caminhoneiros;
- trabalhadores de transporte coletivo ou rodoviário;
- trabalhadores portuários;
- trabalhadores dos Correios;
- população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e
- pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Para receber a vacina, é necessário levar o Cartão SUS, a carteirinha de vacinação, um documento de identificação com foto e que as crianças estejam acompanhadas dos pais e/ou responsáveis. Os trabalhadores devem apresentar holerite ou documento que comprove o vínculo empregatício e os portadores de comorbidades devem levar receita ou relatório médico.
Os munícipes podem receber a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação acontecerá no bairro Congonhal todas as sextas-feiras, das 8h às 12h, e no bairro Mirandas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.
A Prefeitura de Tatuí reforça a importância da vacinação e convida todos os integrantes dos grupos especiais a procurarem as UBSs para se imunizarem o quanto antes. Proteger-se contra a Influenza é um ato de cuidado com a própria saúde e com a saúde de toda a comunidade.