Por Carla Monteiro, g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT
![]() |
23/12/2024 | Uma moradora de Tatuí (SP) que viajou com a família para Gramado (RS) relatou que o clima na cidade após a tragédia do acidente de avião, que matou 10 pessoas da mesma família é de muita tristeza. “A cidade está em silêncio”, conta.
A jornalista Maria Elisa Rosa viajou com mais 11 familiares para o sul. A família chegava na cidade neste domingo (22), quando o acidente aconteceu.
“Estávamos chegando, é perto de onde estamos hospedados, na área central. Está tudo muito tenso. É uma tristeza pensar que uma família inteira foi embora. Passar aqui e ver só escombros…O que fiz foi fazer uma oração sabe, tenho filho e a primeira coisa que pensei foi nas crianças que estavam ali”, conta.
Esta não é a primeira vez que a família escolhe Gramado para passar o Natal. Apesar do clima deste ano ser oposto ao da viagem anterior, em 2021, a jornalista conta que estar com a família é o mais importante neste momento.
“Vou passar um tempo com minha família, meus irmãos vieram também, meus pais. Apesar de tudo, dessa situação triste que aconteceu, vamos permanecer na cidade", diz.
![]() |
Família de Tatuí passou o Natal em Gramado em 2021 — Foto: Arquivo Pessoal/Maria Eliza Rosa |
O acidente
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixando os 10 ocupantes mortos. A aeronave levava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele.
Luiz pilotava o avião, que seguia com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave saiu do aeroporto de Canela, que faz divisa com Gramado. Ele voou apenas por cerca de 3 km e caiu minutos após a decolagem.
O avião caiu na área urbana da cidade, e atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Dezessete pessoas se feriram. A maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas mulheres estão em estado grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário