sábado, 14 de dezembro de 2024

PF e autoridades italianas cumprem mandados em Boituva e Votorantim em operação contra rede internacional de narcotráfico

Segundo a PF, dois grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de grandes quantidades de cocaína entre os continentes foram identificados e nove pessoas foram presas no Brasil. Equipes estiveram em Votorantim (SP) e em Boituva (SP) na manhã de terça-feira (10).

Por TV TEM com copidesque do DT

10/12/2024 |  A Polícia Federal (PF) e autoridades italianas cumprem mandados em Votorantim (SP) e em Boituva (SP), na terça-feira (10), durante uma operação contra uma rede internacional de narcotráfico. Conforme a corporação, nove pessoas foram presas no Brasil.

A operação "Mafiusi" tem o apoio do Ministério Público Federal, da Receita Federal, da Procuradoria-Geral da República e da Guarda Civil Espanhola. As investigações também tiveram apoio da Eurojust, do Europol e da Interpol. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no Brasil.

As ações desta terça (10) são um desdobramento da Operação Retis, que já havia desarticulado organizações criminosas responsáveis pela logística do tráfico de drogas no Porto de Paranaguá.

Segundo a PF, dois grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de grandes quantidades de cocaína entre os continentes foram identificados e nove pessoas foram presas no Brasil.

Ainda de acordo com a polícia, a droga era transportada em meio a cargas de cerâmica, louça ou madeira, e dentro de contêineres. Além do transporte marítimo, a investigação apontou que os suspeitos também usavam aeronaves privadas para enviar cocaína para a Bélgica.

As porções de cocaína também chegavam na Europa pelo Porto de Valência, na Espanha, e toda a logística era contratada por pessoas ligadas a uma facção criminosa de São Paulo, informou a PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário