sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

João Eder critica o baixo efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil em Tatuí

"Semanalmente temos visto, principalmente nas redes sociais, notícias em relação a furtos de veículos ou residências", diz o vereador.


19/12/2024 |  O vereador João Eder foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (16), onde direcionou a sua fala especialmente a questões da área de Segurança Pública em Tatuí. 

“Requerimentos compartilhados com a vereadora Cíntia e os vereadores Márcio e Maurício. Semanalmente temos visto, principalmente nas redes sociais, notícias em relação a furtos de veículos ou residências. Isso tem causado muita preocupação na nossa população. Pensando nisso, fizemos Requerimentos solicitando da GCM e do BAEP, a possibilidade de operações conjuntas”, iniciou o vereador.

“Também fizemos proposta e solicitação ao Governo do Estado, de algo que tem sido um problema muito sério na nossa região, que é o baixo efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil. Hoje temos muitos tatuianos que se formam na Polícia Militar e são encaminhados para trabalhar principalmente na Grande São Paulo, enquanto a nossa região e o nosso município estão descobertos desse serviço, tanto em número de profissionais, quanto em número de viaturas”, salientou João Eder.

O vereador destacou que o assunto é muito sério e precisa ser olhado com mais atenção. “Encaminhamos ao governador do Estado, também ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e existe a necessidade de que a classe política de Tatuí se una em relação a isso. Precisamos, realmente, de atenção e apoio do governo estadual para melhorar o dia a dia da nossa população e tornar o município de Tatuí mais seguro”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário