18/12/2024 | A última quinta-feira (12/12) foi de muito trabalho para a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), com ocorrências de localização de motocicleta roubada e a apreensão de dois menores de 18 anos de idade que praticavam furto e roubo de motos.
Logo pela manhã, os guardas foram acionados pela vítima de uma moto Honda Pop que havia sido roubada no dia 10/12, próximo à Ceagesp. Ela informou aos guardas que havia localizado o seu veículo no Jardim Manoel de Abreu. No local confirmado, a equipe da GCM e o proprietário resgataram a motocicleta e a conduziram até a Central de Flagrantes para a apresentação de auto localizado.
Já à noite, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia que havia dois suspeitos escondidos no meio de um mato no Parque Três Marias para cometer roubo; foram dadas as características de ambos e que um deles estava com um capacete e aparentava estar armado. Em patrulhamento, os dois indivíduos foram identificados e, próximo de onde estavam, no chão, os GCMs localizaram o capacete e um simulacro de arma de fogo. Na Delegacia, a mãe de um dos infratores compareceu e, em depoimento, relatou que seu filho está envolvido em roubos de motos, que viu uma arma com ele e, ainda, apresentou um print de mensagens de celular em que o menor relata ter roubado uma moto Honda Pop, juntamente com o outro adolescente apreendido. Os dois menores confessaram o crime do dia 10/12, próximo à Ceagesp, do qual os guardas já tinham recuperado a moto no período da manhã e devolvido ao proprietário. Após ter sido feito o Boletim de Ocorrência, os dois menores de 18 anos de idade não ficaram detidos.
Vale destacar também que, um dia antes (11/12), na região central da cidade, a GCM conseguiu deter uma quadrilha de estelionatários. O sistema de monitoramento por câmeras da “Muralha Paulista” detectou um Pálio vermelho entrando em Tatuí, sendo este, de acordo com informações da Polícia Civil, conduzido e ocupado por pessoas que estavam praticando atos ilícitos (furtos mediante fraudes) e, inclusive, um destes crimes – cometido dia 4/12 – estava sob investigação. Ao serem abordados e indagados, os indivíduos apresentaram falas desconexas, relatando versões diferentes sobre o que estavam fazendo no município. Diante dos fatos, os guardas efetuaram buscas no interior do veículo, onde encontraram documentos de supostas vítimas e uniformes. Já na Delegacia de Polícia, eles foram reconhecidos pelas vítimas, que relataram que os criminosos usavam crachás falsos e uniformes para se passarem por agentes públicos, solicitando documentos pessoais e fotos das vítimas para, momentos depois, realizarem compras em estabelecimentos comerciais.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
Além destas ocorrências, no período de 9 a 15 de dezembro, também foram abordadas 96 pessoas e 62 veículos e registrados 21 atendimentos, sendo: 4 averiguações; 2 autos localizados; 2 policiamentos preventivos; 4 apoios a outras instituições; 1 sinistro de trânsito; 2 capturas de procurados; 1 fiscalização; e 5 recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandono de veículos.
Em relação às ocorrências crime, foram 8 homens presos e 6 menores de 18 anos de idade apreendidos (sendo 4 deles liberados pelo delegado de plantão) e 5 flagrantes: 2 resultantes de ocorrência de tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 46 porções de crack, 59 de cocaína e 2 de maconha) e 3 de furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário