sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Fábio Villa Nova alerta para a volta das leucenas às margens do Ribeirão Manduca

As árvores foram removidas durante o processo do desassoreamento realizado recentemente, mas elas crescem rapidamente, e estão voltando a proliferar às margens do ribeirão do Manduca, diz o vereador.


19/12/2024 |  Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (16), o vereador Fábio Villa Nova foi à tribuna e alertou sobre a proliferação de leucenas às margens do ribeirão do Manduca.

“Tivemos recentemente uma obra muito importante na cidade, que foi a revitalização do ribeirão do Manduca, em conjunto com o Governo do Estado, pelo programa ‘Rios Vivos’. Além de desassorear, aprofundar a calha e alargar as margens, foi feita uma limpeza nas margens, de onde foram retirados quase três mil caminhões de terra e entulho”, iniciou o vereador.

“Como passo por lá diariamente para ir trabalhar, agora a gente vê a proliferação das leucenas. Elas foram removidas durante o processo do desassoreamento. Mas crescem rapidamente, são ervas daninhas, e muitas cidades já estão com programas para remoção dessas plantas”, explicou.

De acordo com Fábio Villa Nova, Campinas tem diversos bosques e lá existe um programa constante de remoção das leucenas. “As leucenas estão voltando a proliferar às margens do ribeirão do Manduca. Então a gente faz um pedido aqui para que a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente tomem providências antes que virem árvores. As leucenas atrapalham o desenvolvimento de árvores nativas e são uma praga, pois se proliferam com grande velocidade. Por enquanto ainda são pequenos arbustos e fica mais fácil a remoção”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário