segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Chuva forte causa deslizamento de terra e deixa moradores desalojados em Itapetininga

Itapetininga (SP) registrou maior volume de chuva do estado nas última 24 horas, com 55 milímetros. Três pessoas, moradoras da Vila Aliança, ficaram desalojadas e estão em um hotel.

Por g1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Três pessoas ficaram desalojadas após forte chuva em Itapetininga (SP) — Foto: Defesa Civil/Divulgação

09/12/2024 |  A chuva forte que atingiu Itapetininga (SP) neste domingo (8) causou estragos na região. Conforme a Defesa Civil do Estado, houve um deslizamento de terra na Vila Aliança e três pessoas ficaram desalojadas.

Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou maior volume de chuva do estado de São Paulo nas última 24 horas, com 55 milímetros.

O deslizamento de terra ocorreu na rua Paulino Aires Ribas. O local fica nos fundos de uma casa, onde uma edícula também desabou. Segundo a Defesa Civil, havia um canteiro de obras em processo de escavação próximo ao imóvel no momento em que houve o deslizamento.

O imóvel e uma casa que fica ao lado foram interditados preventivamente. Três pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para um hotel. A estadia será custeada pela empresa responsável pela obra.

A Defesa Civil do Estado ofertou apoio e materiais de ajuda humanitária, porém, o município negou a ajuda, declarando que não há necessidade. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário