Por g1 Itapetininga e Região
No Conjunto Habitacional Eda Sabine Juliane em Boituva o muro de uma casa caiu — Foto: Divulgação/Defesa Civil |
27/12/2024 | O alto volume de chuva que atingiu Boituva (SP) nesta quinta-feira (26) causou diversos estragos pela cidade. No Conjunto Habitacional Eda Sabine Juliane, o muro de uma casa caiu. No bairro Água Branca, um motorista derrapou e caiu em uma cratera. Em alguns bairros, ruas ficaram alagadas, e a Defesa Civil também registrou quedas de árvores.
De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 72 horas choveu 120 milímetros. Com o volume de chuva, um muro de uma casa cedeu e atingiu o quarto de outra residência na Rua Nésio Orsi, no CDHU. Quatro pessoas moram no imóvel, que não precisou ser desocupado.
O quarto atingido foi isolado, e a Defesa Civil deve fazer uma vistoria completa no imóvel nesta sexta-feira (27).
Casa foi atingida por muro do vizinho que cedeu durante a chuva em Boituva — Foto: Divulgação/Defesa Civil |
No bairro Água Branca, um motorista perdeu o controle da direção durante a chuva e caiu com o carro em uma cratera. O acidente aconteceu no final da tarde na Estrada da Servidão. Apesar do susto, não houve registro de feridos. A Defesa Civil fez a retirada do carro do local. Outro carro também encalhou por causa da chuva, no bairro Campos de Boituva.
Um carro caiu em uma cratera durante a chuva em Boituva — Foto: Divulgação/Defesa Civil |
A chuva ainda provocou alagamentos no bairro Jardim Faculdade e no acesso que liga o Bairro Novo Mundo ao Bairro Água Branca e Bettini.
A Defesa Civil registrou queda de árvores na Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso e no Bairro Tijuco Preto, que obstruiu o acesso a uma casa.
Apesar dos estragos, a Defesa Civil de Boituva não registrou feridos ou desabrigados. Os trabalhos seguem nesta sexta-feira (27).
Nenhum comentário:
Postar um comentário