Por g1 Sorocaba e Jundiaí e TV TEM, com copidesque do DT
Delegacia de Polícia Civil de Itu (SP) — Foto: Diogo Nolasco/TV TEM |
28/11/2024 | O homem suspeito de espancar a companheira grávida, em Itu (SP), na segunda (25), foi preso na quinta-feira (28), agrediu policiais e fugiu da delegacia.
Conforme apurado pela TV TEM, Bruno Neres Francisco conseguiu fugir enquanto os agentes soltavam outra pessoa que estava na mesma cela. Ele chegou a agredir um guarda municipal e um policial civil, tentando roubar a arma deles.
Ainda segundo apurado pela TV TEM, os agentes não conseguiram conter o homem, que pulou o muro e fugiu.
Os policiais agredidos passarão por atendimento médico por conta das agressões. Até a última atualização desta reportagem, Bruno não havia sido localizado.
Grávida espancada
A família da jovem, de 21 anos, registrou um boletim de ocorrência alegando que ela teria sido agredida pelo companheiro. A vítima havia sido internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas teve alta hospitalar na quarta-feira (27).
De acordo com o B.O., o homem apareceu na casa onde a mulher vive junto com a mãe, chamando-a no portão. Ao tentar mandá-lo embora, ele teria invadido a residência pelo telhado e entrado pelo corredor.
A vítima saiu em direção à rua para pedir ajuda. O agressor conseguiu alcançá-la e a arrastou para dentro da garagem da casa com puxões de cabelo, onde ela teria sido agredida com socos e pontapés.
Conforme o registro, a mãe havia dito ao suspeito que a jovem, de 21 anos, estava grávida, no intuito de cessar as agressões, e que, ao saber, o homem teria chutado a barriga da vítima diversas vezes.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e será investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário