Na exposição, os visitantes poderão conhecer a Cianotipia, uma técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos desse processo de revelação. Ela apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica do século XIX, ampliando o panorama cultural da cidade.
Além da exposição, no dia 14 de dezembro (sábado), será realizada uma Oficina especial de Cianotipia, onde o público terá a oportunidade de aprender e experimentar essa forma de arte única. A atividade prática é uma chance imperdível para quem deseja mergulhar no universo criativo da Cianotipia, contribuindo para a formação de um público mais engajado e interessado em expressões artísticas alternativas.
“Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia” foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires – Seleção de projetos visuais para exposição de artes de Tatuí”, da Prefeitura, e estará em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.
SOBRE O PROPONENTE
Vincenzo Augusto Daldoss é fotógrafo autodidata e cenógrafo formado pelo Conservatório de Tatuí. Atuando há 10 anos no mercado fotográfico, Vincenzo desenvolve trabalhos que vão desde eventos sociais até a fotografia artística, explorando técnicas e expressões visuais diversificadas. Em 2022, realizou a exposição “O som da terra”, viabilizada pela Lei Aldir Blanc. Sua experiência em cenografia agrega um olhar singular à composição estética de suas obras, como se evidencia na proposta de “Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia “.
Nenhum comentário:
Postar um comentário