terça-feira, 26 de novembro de 2024

Filho autista de 7 anos viu mãe e irmã serem mortas a facadas pelo pai em Boituva

Menino ficou sob cuidados de parentes, com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Por g1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Mulher de 36 anos e filha de cinco foram mortas a facadas em Boituva (SP) — Foto: Reprodução


O filho de sete anos viu a mãe e a irmã serem mortas a facadas pelo próprio pai, em Boituva (SP), na segunda-feira (25), informou a polícia, conforme relatos de testemunhas. O menino ficou sob cuidados de parentes, com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Daniele da Silva de Lara Queiroz, de 36 anos, estava com a filha, Sophia Lara de Queiroz, de cinco, no colo quando ambas foram mortas. O crime foi registrado no bairro Campo Belo. O marido e pai das vítimas, Wellington Alves de Queiroz, de 40 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime. Os dois filhos do casal são autistas.

De acordo com depoimento de testemunhas, depois de uma discussão na casa da família, Daniele saiu com Sophia no colo. Ela correu cerca de 50 metros até a casa de uma vizinha. No entanto, o agressor alcançou as vítimas e, com uma faca em cada mão, matou mãe e filha.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas com marcas de facada e em quadro de parada cardíaca. Os bombeiros cuidaram da mulher e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a criança. Elas foram levadas até o pronto-socorro do município, mas não resistiram aos ferimentos.

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal de Itapetininga (SP). O velório está previsto para as 14h, na Mazzolini, e o enterro às 16h, no cemitério da Saudade, na tarde desta terça-feira (26), em Boituva.

Suspeito preso

O suspeito fugiu do local, mas foi capturado logo depois, durante cerco da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Wellington foi encontrado a cerca de seis quilômetros do local do crime. Ele foi levado à delegacia de Boituva, onde a ocorrência foi registrada como feminicídio e homicídio.

Homem foi preso suspeito de matar a esposa e a filha de cinco anos a facadas em Boituva — Foto: Reprodução


Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Palumbo Delgallo, o homem assumiu o crime e teria dito que não teve intenção de acertar a filha.

"Ele foi formalmente interrogado, confessou o delito, falou que o relacionamento estava tumultuado, tinham muitas brigas por causa das crianças. Ele fala que a criança tentou defender a mãe e acabou sofrendo o golpe, o que não procede, porque as testemunhas falaram que a criança estava no colo", explica o delegado.

Ainda segundo a polícia, a vítima nunca tinha feito boletim de ocorrência contra o marido e também não havia pedido de medida protetiva.


Um vizinho que não quis se identificar contou à reportagem da TV TEM que a família era tranquila.

"Bastante triste com o que aconteceu porque a família era super do bem, todo mundo gostava deles e aconteceu isso. Mas não tinha nada que você visse, que ia acontecer uma coisa feia dessa... É inexplicável, sabe?", lamenta.

Mulher de 36 anos e filha de cinco foram mortas a facadas em Boituva (SP) — Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário