Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT
Adair e a esposa na casa da filha nos Estados Unidos antes das internações médicas. — Foto: Arquivo Pessoal |
01/11/2024 | Uma família iniciou uma campanha de arrecadação para cobrir os custos hospitalares do pai, de 69 anos, que foi visitar uma das filhas nos Estados Unidos e precisou ser internado às pressas. Diante disso, os outros dois irmãos que moram em Tatuí e Alambari (SP) buscam ajuda para custear o tratamento que chega a quase 80 mil dólares, mais de 460 mil reais.
Em entrevista ao g1, a filha Letícia Jacó Pereira Vieira que mora em Alambari contou que o pai Adair Andrade Pereira faz tratamento oncológico no Brasil. “Ele está com metástase em cuidados paliativos, mas os médicos o liberaram para viajar. Ele queria muito fazer essa viagem.”
A esteticista explicou que a irmã Patrícia mora nos Estados Unidos há mais de 20 anos. E apesar dela ter vindo ao Brasil há pouco mais de um ano, o pai tinha esse desejo de visitá-la para matar a saudade dos netos, a última visita deles aqui no país foi há sete anos.
Com a liberação dos médicos e os trâmites da viagem acertados, inclusive a contratação de um seguro saúde com teto de US$ 35 mil, Adair e sua esposa, Dilvete Jacó Pereira, embarcaram em 3 de outubro. Contudo, poucos dias da chegada, ele apresentou complicações e precisou de atendimento médico, que resultou em uma internação de três dias e custo de mais de 25 mil dólares.
Durante a internação, Adair foi diagnosticado com dois novos tumores, e apesar do quadro recebeu alta. Inicialmente, o retorno de Adair ao Brasil estava previsto para o início de novembro, mas, com o agravamento de seu estado, a família decidiu antecipar a viagem para 21 de outubro, arcando com os custos da mudança de data.
Foto: Arquivo Pessoal/Letícia Jacó |
Em 20 de outubro, Adair passou mal, desmaiou e teve nova internação nos EUA, onde ficou por mais seis dias, a segunda internação custou cerca de 50 mil dólares. A filha assinou um termo de responsabilidade para retirar o pai do hospital para que ele pudesse embarcar de volta ao Brasil. O idoso desembarcou em Guarulhos no último domingo (27). No desembarque, foi encaminhado diretamente ao hospital de Guarulhos e, em seguida, transferido para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), onde segue tratamento.
Até o momento, os custos hospitalares nos Estados Unidos somam quase 80 mil dólares, ultrapassando o teto do seguro contratado. Por isso, os filhos iniciaram uma campanha para ajudar a pagar a dívida que ficou pendente no país norte americano.
A campanha está sendo divulgada nas redes sociais dos filhos.
Adair foi liberado pelos médicos para fazer a viagem aos EUA. — Foto: Arquivo Pessoal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário