sábado, 9 de novembro de 2024

Áreas da Flona são interditadas após chuvas dos últimos dias

Segunda nota divulgada nas redes sociais da floresta, o fechamento foi realizado por motivos de segurança

Da Redação redacao@jornalcruzeiro.com.br

Após chuvas, áreas de visitação da Flona foram interditadas por segurança (Crédito: Fábio Rogério (03/09/2024))

09/11/2024 |  Algumas áreas de visitação da Floresta Nacional de Ipanema (Flona), Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Iperó, foram temporariamente interditadas, devido às chuvas dos últimos dias. Um comunicado sobre a medida foi publicado nas redes sociais da Flona, na sexta-feira (8). Segundo a nota, o fechamento foi realizado por motivos de segurança. A postagem não informa se há previsão de reabertura.

Os trechos bloqueados são o piso inferior o gramado no entorno da Casa de Armas Brancas, além do pórtico da maioridade da Casa da Guarda.

De acordo com a nota, existem pontos de alagamento nos seguintes percursos autoguiados:

- Dez quilômetros nas margens da represa de Hedberg, sentido cemitério protestante;

- 15 e 20 km na base do morro e margens de Hedberg. Em agosto deste ano, o morro foi atingido por um incêndio.

Conforme a Flona, dependendo das condições climáticas, a situação pode ser alterada a qualquer momento. O comunicado ainda orienta o público a respeitar a sinalização e a contatar a equipe na Central de Visitantes, em caso de dúvidas.

O Cruzeiro do Sul perguntou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), administrador da Flona, quais providências estão sendo tomadas para solucionar os alagamentos e se houve outros danos além das inundações. Porém, até o momento, não houve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário