segunda-feira, 21 de outubro de 2024

“Música na Praça” apresenta edição especial dedicada ao mês do idoso neste sábado (26)

No palco, o Grupo de Viola “Alma Cabocla” recebe participação especial do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fusstat.

Divulgação PMT

21/10/2024 |  O projeto "Música na Praça", uma iniciativa cultural da Prefeitura de Tatuí, apresentará neste sábado (26/10), às 11h, na Praça da Matriz, uma edição especial em homenagem ao Mês do Idoso. No palco, o entretenimento ficará por conta do Grupo de Viola "Alma Cabocla", que contará com a participação especial do projeto "Envelhecer com Qualidade de Vida", do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Sob a coordenação de Godoy Nogueira, o Grupo de Viola "Alma Cabocla" apresentará um repertório de clássicos da música de raiz e modas de viola, imortalizados pelas vozes de renomados ícones do cancioneiro popular, evocando a paisagem rural e o modo de vida caboclo.

Criado em Tatuí em 21 de junho de 2021 e incentivado pelo radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa, o "Alma Cabocla" busca reunir amigos para tocar viola e cantar boas músicas, além de prestar homenagem ao poeta tatuiano Paulo Setúbal, que começou sua carreira literária com a obra "Alma Cabocla".

SOBRE GODOY NOGUEIRA

Antônio de Godoy Nogueira nasceu em Tatuí em 7 de janeiro de 1955. Viveu em Guarulhos de 1956 a 2014, antes de voltar para sua cidade natal.

Aos 47 anos, recebeu sua primeira viola do amigo violonista Antônio Nunes de Brito e iniciou aulas semanais com o renomado Nestor da Viola, da dupla "Nestor e Nestorzinho". Em 2003, começou a ser treinado por Adauto Rodrigues em técnicas de solo e acompanhamento.

De 2005 a 2014, formou a dupla "Oscar Neto e Godoy Nogueira" em Guarulhos, que ganhou o primeiro lugar no "1º Festival de Música Sertaneja de Mogi das Cruzes" em 2006, com a música "Pedra 90", de Rivaldo José e Brazando.

Em Guarulhos, de 2005 a 2008, fez parte do Grupo "Viola e Paz", liderado por Amauri Falabela. Posteriormente, de 2008 a 2014, integrou o Grupo de Viola "Alma Caipira".

Em 2018, criou com José Carlos Severino a dupla "Toninho e Zezinho" de Tatuí, que se destacou no "Festival de Música de Botucatu", classificando a música "Casinha", de Nunes de Brito e Adauto Rodrigues, entre as dez melhores.

Em 2019, Godoy Nogueira coordenou o Grupo "Tatu Viola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário