Divulgação |
Peça teatral, que será encenada entre os dias 21 e 25 de outubro, é resultado prático da 1ª edição do Curso de Formação em Artes da Cena.
21/10/2024 | Nesta semana, dias 21, 22, 23 e 25 de outubro (segunda, terça, quarta e sexta-feira, respectivamente), o Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural será palco do espetáculo teatral “Imortais”, resultado prático da 1ª edição do Curso de Formação em Artes da Cena, realizado pela Dupla Companhia. Serão duas sessões por dia, às 19h e às 21h.
A peça tem como ponto de partida um ritual fúnebre chamado “Coberta da Alma”, mostrando o reencontro entre uma matriarca, de rígidos princípios e muito apegada às tradições, que está doente e desenganada, com sua filha, que fugiu de casa há anos. Com a iminência do fim, surgem segredos do passado e inevitáveis confrontos: entre mãe e filha; entre a vida e a morte; o masculino e o feminino; entre a liberdade e a moral repressora.
De acordo com o diretor do espetáculo e coordenador pedagógico do curso, Lucas Gonzaga, esses conflitos postos em cena abrem a possibilidade de descobrir qual o ideal de pertencimento de cada um e o que, na experiência humana, pode nos tornar imortais. “Esse texto, do renomado dramaturgo brasileiro, Newton Moreno, trouxe para os alunos a oportunidade de vivenciar o principal objetivo do Curso de Formação em Artes da Cena, que era aprofundar a compreensão das relações entre Teatro, Memória e Identidade”, afirma.
Em cena, estarão os alunos Falchi, Ismênia Leão, Julio Menezes, Cilene Marques, Tai Fogaça, Lari Cantadeiro e Liliane Janaína. Além da direção geral de Lucas Gonzaga, a equipe técnica é composta por Rodrigo Costa (diretor assistente), Claudinei Hidalgo (visagismo) e Marcela Matos (figurinos).
O “Curso de Formação em Artes da Cena” terá a sua finalização ainda neste mês de outubro, após seis meses de aula e cerca de 400 horas de atividades, que variaram entre Jogos Teatrais e Improvisação; Voz, Música e Canto para o Teatro; Corporalidades; Danças Brasileiras; Interpretação; Experimentação da Memória; História do Teatro (mundial e brasileiro); e Produção e Gestão Cultural.
O interessado em prestigiar o espetáculo deve retirar o seu ingresso gratuito pelo Sympla (https://bit.ly/3YvrJwU). O Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural, sede da Dupla Companhia, está situado na Rua Pref. Antônio Tricta Júnior, n° 262, Vila Dr. Laurindo.
Todas as ações são em parceria com o Ministério da Cultura do Governo Federal e a Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e tem o apoio da Prefeitura de Tatuí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário