Divulgação / Câmara Municipal de Tatuí |
24/09/2024 | Dois pedidos de cassação de mandatos de lados opostos levaram um grande público que lotou o salão de sessões da Câmara Municipal de Tatuí na noite desta segunda-feira (23).
Logo no início das pautas, o presidente do Legislativo tatuiano, Eduardo Salum, determinou a leitura das ementas dos pedidos recebidos.
O primeiro requerimento protocolado na casa de leis veio assinado por dez vereadores (João JJ, Michele Vaz, Valdir Proença, Gabriela Xavier, Paulinho Motos, Eduardo Perbelini, Levi Soares, Renan Cortez, Fábio Vila Nova e Marquinho de Abreu. Trata-se de um pedido de instalação de uma CEI - Comissão Especial de Inquérito para apurar uma denúncia contra o vereador Fábio Menezes, do PL, acusado de corrupção ativa, improbidade administrativa, abuso de poder econômico e compra de mandato eletivo. Fábio Menezes era suplente da vereadora Débora Camargo, que renunciou ao mandato. O vereador é acusado de ter comprado a renúncia.
Na sequência, foi lido a ementa de um pedido para instalação de uma Comissão Processante contra o prefeito Miguel Lopes Cardoso Junior. O requerimento é assinado pelo munícipe Carlos Orlando Mendes Filho. A denuncia se refere a utilização da máquina pública em benefício próprio eleitoral com concessão de servidores públicos em horário de expediente para atos de campanha e uso de espaços públicos para esse mesmo fim.
Os requerimentos foram recebidos e deverão ser postos em votação na próxima segunda-feira , dia 30, conforme o regimento interno da casa.
O público presente se manifestou em alta voz e houve confronto verbal entre correligionários do prefeito e da oposição a ponto de levar o presidente da casa a suspender a sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário