quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O Centro Cultural inaugura a exposição "Retratos da Inclusão", de Laio de Almeida, nesta sexta-feira (20)

A exposição, que apresenta retratos de pessoas com deficiência física e intelectual residentes em Tatuí, acontece no mesmo mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

18/09/2024 |  
Às 19h desta sexta-feira (20/9), o Centro Cultural da Prefeitura de Tatuí será palco da abertura da exposição fotográfica "Retratos da Inclusão", de Laio de Almeida.

A mostra é composta por retratos de pessoas com deficiências físicas e intelectuais residentes em Tatuí e acontece no mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9). O objetivo da exposição é fomentar a inclusão e sensibilizar a comunidade sobre as pessoas com deficiência (PCDs), enaltecendo suas histórias e sublinhando a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

A exposição "Retratos da Inclusão" proporciona uma plataforma para que as PCDs sejam as narradoras de suas histórias, quebrando estereótipos e fomentando uma cultura de respeito e empatia. Além de educar o público sobre os desafios enfrentados por essas pessoas, a exposição valoriza a fotografia como meio de expressão artística e pessoal, empoderando os participantes e ajudando na formação de uma identidade comunitária mais inclusiva e robusta.

A exposição, que recebeu apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Prefeitura de Tatuí, também destaca a importância da colaboração entre instituições culturais, organizações de apoio às PCDs, fotógrafos e a comunidade local. As fotografias, tiradas em locais públicos de Tatuí e com luz natural, realçam a beleza e a resiliência dos fotografados, reforçando os ideais de esperança e inclusão.

O público está convidado a visitar a exposição no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro) até o dia 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada franca.

SOBRE O FOTÓGRAFO

Laio de Almeida atua como fotógrafo desde 2013, especializando-se em fotografia FineArt, retratos e nu artístico. Com ampla experiência em fotografia de artes cênicas e eventos, Laio já colaborou com a APAE de Tatuí em projetos sociais e de inclusão. Formado

Nenhum comentário:

Postar um comentário