Por g1 Santos, com copidesque do DT
Foragido da Justiça por latrocínio em Tatuí foi capturado — Foto: Divulgação/Polícia Militar |
07/09/2024 | Um foragido da Justiça condenado a 23 anos de prisão por latrocínio [roubo seguido de morte] foi capturado em Peruíbe(SP). Conforme apurado pelo g1, o crime aconteceu há aproximadamente 14 anos, em Tatuí (SP). Na ocasião, ele abordou um idoso, de 71 anos, que havia sacado R$ 4,5 mil junto com a neta em um banco, dando uma coronhada no rosto e, em seguida, atirando na cabeça dele.
Agentes da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) capturaram o procurado na última segunda-feira (2), no bairro Jardim Ribamar, em Peruíbe (SP). Segundo a corporação, a equipe patrulhava o local quando notou um "comportamento suspeito" do homem, atualmente com 43 anos.
Durante a abordagem, o homem demonstrou "nervosismo" aos agentes, apesar de nada ilícito ter sido encontrado com ele. Em pesquisa realizada no sistema da corporação, os policiais identificaram o mandado de prisão pelo latrocínio.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Peruíbe, onde o caso foi registrado como "captura de procurado".
Latrocínio e condenação
O crime aconteceu no dia 2 de março de 2010, na Rua Padre Ernesto Odino, no Jardim Fortunato Minghini, bairro Valinho, em Tatuí. De acordo com os registros policiais da época, obtidos pelo g1, o homem assaltou e atirou na cabeça de um idoso na frente da neta dele, que tinha 24 anos.
O criminoso foi condenado pela 2ª Vara de Tatuí (SP) a cumprir uma pena de de 23 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário