sábado, 28 de setembro de 2024

Eventos marcam os 60 anos de tombamento da Real Fábrica de Ferro de Ipanema

A área abrange parte dos municípios de Iperó, Capela do Alto e Araçoiaba da Serra

Do Cruzeiro do Sulredacao@jornalcruzeiro.com.br

Localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona) (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)


28/09/2024 |  Diversos eventos marcam, hoje (28), as comemorações dos 60 anos do tombamento das instalações da Real Fábrica de Ferro São João do Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona). A área abrange parte dos municípios de Iperó, Araçoiaba da Serra e Capela do Alto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A abertura será às 14h, na Casa das Armas Brancas, com apresentação do tema “60 anos do Tombamento Histórico”. Para 14h30 está previsto o painel “Os remanescentes da Real Fábrica de Ferro São João do Ipanema: Desafios e Expectativas”, a cargo de Danilo de Barros Nunes - superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado de São Paulo —, Douglas Barreto - professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Fernando José Gomes Landgraf - professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo USP) — e Fernando A. T. Tizianel - chefe do Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Iperó.

Às 16h haverá a apresentação do documento Propostas de Ações Mútuas voltadas à conservação do patrimônio histórico Real Fábrica de Ferro São João do Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário