sábado, 27 de julho de 2024

Polícia identifica homem que deixou 'caixões' em frente a casas de pré-candidatos em Cerquilho

Quatro vítimas foram informadas sobre a autoria do crime e decidiram representar contra o suspeito, iniciando o procedimento criminal. Advogado do homem afirmou que ele permanecerá em silêncio.

Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Polícia identificou homem que deixou vários caixões nas portas de pré-candidatos políticos em Cerquilho — Foto: Polícia Civil/Divulgação


25/07/2024 |  A Polícia Civil identificou o autor do crime que deixou vários caixões na porta de pré-candidatos políticos em Cerquilho (SP). O delito ocorreu no dia 1º de junho, por volta das 23h, quando um homem, até então desconhecido, foi flagrado pelas câmeras de segurança deixando os caixões nos locais.

Segundo o delegado Emerson Jesus Martins, após semanas de investigações em CerquilhoCarapicuíbaSão Paulo e Guarulhos, e análise das imagens de câmeras foi possível chegar ao carro utilizado pelo autor.

Após a identificação do veículo, a polícia chegou ao atual proprietário, um homem de 39 anos, comerciante e morador de Guarulhos, que confessou ser o dono do carro.

Embora tenha sido intimado, o suspeito não compareceu formalmente para prestar esclarecimentos, enviando apenas seu advogado, que afirmou que o cliente permanecerá em silêncio.

De acordo com o delegado, as quatro vítimas foram informadas sobre a autoria do crime e decidiram representar contra o suspeito, iniciando o procedimento criminal. O caso agora será encaminhado à Justiça, no Fórum de Cerquilho.

Caixões continham uma folha com o nome do político escrito com a cor vermelha em Cerquilho (SP) — Foto: Reprodução

Relembre o caso

Ao menos quatro pré-candidatos das eleições de 2024 foram surpreendidos com os objetos que simulam um caixão com um cartaz com seus nomes. O caso aconteceu na manhã de sábado, dia 1º de junho.

Conforme a Polícia Civil, um boletim de ocorrência por ameaça de morte foi registrado pelo pré-candidato a prefeito Germano Reis (União).

No documento também constam os nomes do secretário de Esportes, Alessandro Moreira de Souza, mais conhecido como "Foguetão", e do pré-candidato a prefeito Wagner Bellucci (PSB), que teriam passado pela mesma situação.

Os caixões seguiam o mesmo padrão: eram de cor cinza e continham os nomes dos políticos escritos em uma folha branca com a cor vermelha. O caso foi registrado na delegacia de Tatuí (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário