segunda-feira, 1 de julho de 2024

CMDPD elege novo suplente representante da sociedade civil

Renato Picoli de Castro foi eleito pelos conselheiros

Câmara de Tatuí | Divulgação


01/07/2024 |  Na tarde da última sexta-feira, 28 de junho, ocorreu um Chamamento Público promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD), que elegeu o novo suplente da Sociedade Civil para o conselho. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Tatuí, com a presença do presidente do CMDPD, Enzo Grechi de Carli, da vice-presidente Dalnize Regina Camargo, conselheiros e membros da comunidade.

Para a eleição, inscreveram-se cinco candidatos: Ana Néri Alves, Cintia Aparecida Camargo, Renata Proença, Viviana Moraes e Renato Picoli de Castro. Eles se apresentaram, compartilhando suas experiências e comprometimento com as questões das pessoas com deficiência.

Renato Picoli de Castro foi eleito pelos conselheiros como o novo suplente da Sociedade Civil. Eleito, falou sobre sua vivência como pessoa com deficiência e os desafios de acessibilidade na cidade, dispondo-se a contribuir para o fortalecimento do CMDPD.

A reunião também formalizou a mudança do representante da APODET (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí) no CMDPD, com a saída de Vade Manoel e a indicação de Alice Maiara Trindade da Silva para a posição.

A sessão começou com um relato das atividades do CMDPD, ressaltando a relevância da inclusão da pessoa com deficiência no conselho e seu papel na sociedade, enfatizando a necessidade de respeito e empatia. Também foram discutidos os projetos em andamento do CMDPD.

Os vereadores Renan Cortez e Paulinho Motos marcaram presença, assim como os secretários municipais Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania) e Fabiana Grecchi (Serviços Públicos e Zeladoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário