terça-feira, 9 de julho de 2024

Cavalos tatuianos são premiados na 7ª Copa Global de Cavalos Árabes dos Emirados no Brasil




08/07/2024 | SÃO PAULO (WAM) -- Sob o patrocínio do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente, vice-primeiro-ministro, presidente da Corte Presidencial e presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Cavalo Árabe dos Emirados Árabes (EAHS, na sigla em inglês), e o acompanhamento do xeique Zayed bin Hamad Al Nahyan, vice-presidente do Conselho de Administração da EAHS, o Centro Hípico Helvetia, em Indaiatuba, próximo à cidade de São Paulo, Brasil, sediou a 7ª Exposição ‘Emirates Arabian Horse Global Cup’ para a temporada de 2024.

A primeira exposição da EAHGC a ser realizada na América do Sul foi recebida com calorosas boas-vindas por proprietários, criadores e entusiastas de cavalo árabe, que compareceram em grande número para mostrar seu apoio, enquanto alguns dos melhores cavalos se enfrentavam e competiam por diferentes haras, especialmente em São Paulo, uma cidade conhecida por sua grande presença de cavalos árabes.

Abdullah Shaheen, cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, participou das competições e coroou os vencedores. 

Na categoria Junior Fillies, Rica Rica Johnny ganhou a medalha de ouro para o Haras Boituva, à frente de Aria Dhalia, vencedora da prata para o Haras Santa Marta – Jaguariúna, enquanto Robin STC levou a medalha de bronze para o Haras Aratinga – Araras. 

O Campeonato Júnior de Potros viu uma competição acirrada entre os cavalos, com Patrick Rec sendo coroado com o ouro para o Haras Brown River – São José Rio Pardo, enquanto a prata pertenceu a Destiny Hec, de propriedade do Haras Estância Califórnia – Tatuí, e Ibn Image Wn conseguiu levar para casa o bronze para o Haras Piracuama – Caçapava.

A ação continuou com o Campeonato de Éguas Sênior, que foi dominado por Artemis Heo, do El Olimpo Stud – Uruguai, terminando à frente de Queen Elsa Fwm, que ganhou a medalha de prata para o Lone Star Stud – Silvianópolis, deixando a medalha de bronze para Hanna 7F, dos proprietários do El Sevillano Stud – Atibaia.

Por fim, a medalha de ouro do Campeonato de Garanhões Sênior foi conquistada por Ragnary Gv, do Viana Arabian Horse Stud – Artur Nogueira, e Virtus Hec terminou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata, que foi a segunda medalha da noite para o Estância California Stud – Tatuí.

Mohammed Ahmed Al Harbi disse que "estamos extremamente orgulhosos dos sucessos contínuos da Emirates Arabian Horse Global Cup (temporada 2024) em sua primeira edição, que é a personificação da visão sólida do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan e do xeique Zayed bin Hamad Al Nahyan”.

Al Harbi acrescentou que o primeiro campeonato realizado na América do Sul foi considerado um sucesso por todos os padrões, já que fazia parte de um grande festival que celebrava os cavalos árabes no Brasil, focando em alcançar proprietários e criadores de todo o mundo. Mohammed Ahmed Al Harbi também expressou satisfação com a organização, afirmando que a exposição brasileira ocorreu em uma região importante para os cavalos árabes, que estão presentes lá há muitos anos. "Temos orgulho de apoiar os proprietários e criadores de cavalos árabes, pois esse é um dos nossos principais objetivos com a Emirates Arabian Horse Global Cup", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário