Por TV TEM, com copidesque do DT
08/05/2024 | Os produtos falsificados apreendidos durante uma operação no Centro de Sorocaba (SP), na quarta-feira (8), estão avaliados em R$ 1,2 milhão. A informação é da Polícia Civil.
A operação aconteceu em duas lojas de roupas, calçados e acessórios. Inicialmente, a polícia informou que 10 mil itens falsificados haviam sido apreendidos, mas ao fim da contabilização, durante a tarde, o número subiu para 40 mil.
Segundo a polícia, as marcas pirateadas denunciaram a falsificação à Delegacia Seccional de Sorocaba. Todos os produtos recolhidos foram levados ao 3º Distrito Policial da cidade.
Produtos passarão por perícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Os comerciantes não apresentaram notas fiscais dos produtos. Segundo a polícia, os advogados das empresas podem apresentar os documentos até um prazo determinado. Após o recolhimento dos itens, os estabelecimentos serão liberadas para funcionamento. Durante a operação, ninguém foi preso.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pela falsificação, bem como se há algum envolvimento de facções criminosas no caso. Os proprietários das lojas envolvidas poderão responder por violação ao direito de propriedade intelectual.
A Delegacia Seccional informou à TV TEM que vai pedir à Justiça a liberação para destinar os 10 mil itens recolhidos para as vítimas do temporal no Rio Grande do Sul.
Material foi apreendido e levado ao 3ºDP de Sorocaba — Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário