quinta-feira, 23 de maio de 2024

Operação Cacaria desarticula associação criminosa especializada em roubos de cargas e caminhões

Os alvos da Operação Cacaria possuem ligação com crimes nas cidades de São Paulo, Sumaré, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Tatuí.


Estela Antunes, no site thmais


23/04/2024 |  Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO/SP) deflagraram a Operação Cacaria. O objetivo é desarticular uma associação criminosa voltada a roubos violentos de cargas e caminhões, sequestros e morte de caminhoneiros em municípios do estado de São Paulo, inclusive Tatuí.

De acordo com a Polícia Federal, ao todo, 140 policiais estão dando cumprimento a 13 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão. Eles estão sendo cumpridos nas cidades de Osasco, Barueri, Guarulhos e na capital paulista.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Campinas, começou em janeiro deste ano, a partir de informações colhidas sobre um grupo criminoso que agia na região metropolitana e no interior do estado. O ponto de partida das apurações foi um roubo de carga ocorrido em Itapecerica da Serra e a prisão do autor do crime em Sumaré.

Ainda segundo a Polícia Federal, os investigadores constataram que o grupo criminoso abordava veículos em baixa velocidade próximos a pedágios ou estacionados para descanso. Os suspeitos rendiam as vítimas com violência e as levavam para cativeiros localizados em matagais, onde elas eram amarradas e ameaçadas de morte. No local, os criminosos colocavam, ainda, bloqueadores de sinal nos veículos para evitar ações policiais.

Os alvos da Operação Cacaria possuem ligação com crimes nas cidades de São Paulo, Sumaré, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Tatuí. Eles responderão por associação criminosa, roubo e latrocínio, cujas penas somadas podem chegar a 50 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário