terça-feira, 21 de maio de 2024

Boituva passa dos 3,3 mil casos de dengue

No dia 8 de maio teve início a vacinação da dengue na cidade

Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT
Em estado de emergência, prefeitura de Boituva tem desenvolvido ações no combate a dengue — Foto: Reprodução

20/05/2024 |  Boituva (SP) registrou neste ano 3.333 casos de dengue. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura na última sexta-feira (17), desde o início do ano, já foram registradas 5.755 notificações, e 440 casos aguardam resultado.

A cidade, que decretou estado de emergência para a doença em março, intensificou o atendimento e aumentou o número de agentes nas ruas para combater a dengue.

A prevenção para locais que possam se tornar criadouros do mosquito é a medida mais eficaz de combate à doença. A prefeitura orienta para o disque denúncia em caso de locais que representem risco a população, o telefone é o (15) 3263-5823.

No dia 8 de maio teve início a vacinação da dengue na cidade. A faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde para receber a imunização são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As unidades de saúde realizam a vacinação das 10h às 14h. 

Sinais e sintomas

A primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início abrupto, que tem duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos.

Manchas pelo corpo estão presentes em 50% dos casos, podendo atingir face, tronco, braços e pernas. Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem estar presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário