sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Cia de Teatro do Conservatório passa a ter coordenação de um coletivo

O Coletivo Cê é formado por ex-estudantes de Artes Cênicas do Conservatório e que hoje é reconhecido por suas criações, pesquisa e trajetória cênica exemplares.

Divulgação / Conservatório de Tatuí


19/01/2024 | Pela primeira vez, a Companhia de Teatro do Conservatório de Tatuí terá um grupo na coordenação do ano de 2024: o @coletivoce, formado por ex-estudantes de Artes Cênicas do Conservatório e que hoje é reconhecido por suas criações, pesquisa e trajetória cênica exemplares.

Esta decisão histórica representa a primeira vez que a liderança da companhia é confiada a um grupo de profissionais e não somente a uma única pessoa, modelo que era tradicionalmente praticado.

De acordo com o gerente artístico pedagógico de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, Antonio Salvador, este novo modelo de coordenação promete trazer uma perspectiva fresca e inovadora, aproveitando a experiência e o conhecimento acumulado pelo Coletivo Cê ao longo de sua carreira. “A diversidade de habilidades e perspectivas, provenientes de diferentes formações desses e dessas artistas dentro e fora do Conservatório, promete enriquecer ainda mais a produção teatral da instituição. O Conservatório de Tatuí é conhecido por sua tradição na formação de talentos nas artes, e a escolha do Coletivo Cê para liderar a Cia. de Teatro reforça o nosso compromisso em impulsionar a inovação, a atualização constante e a excelência artística”, afirma.

Julio Cesar Mello, um dos integrantes do Coletivo, destaca a satisfação em retornar ao Conservatório. "É muito especial para nós voltarmos a esta instituição pela qual temos tanto carinho e apreço. Teremos a oportunidade de reencontrar antigos parceiros, alguns agora atuando como professores, e ex-alunos do Coletivo Cê, que antes participavam de cursos profissionalizantes de teatro ensinados por nós e hoje são alunos do Conservatório”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário