segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Quase 6 mil frangos morrem de calor após granja ficar sem energia elétrica em Boituva

Sem energia, os ventiladores do aviário ficaram inoperantes por aproximadamente quatro horas no sábado (2). Segundo a granja, essa é a segunda vez que animais morrem por causa disso.

Por g1 Itapetininga e Região

Granja teve prejuízo após frangos morrerem de calor no interior de SP — Foto: Arquivo pessoal

04/12/2023 | Aproximadamente seis mil frangos morreram de calor após um aviário ficar sem energia elétrica, no último sábado (2), em Boituva (SP).

Segundo a administração da granja, que fica no bairro Anísio de Moraes, os ventiladores ficaram inoperantes por quase quatro horas. O prejuízo ainda não foi contabilizado.

Ao g1, a responsável pelo aviário disse que essa não é a primeira vez que a falta de energia provoca a morte das aves na granja. Há duas semanas, outros dois mil frangos também morreram devido ao calor.

Para evitar mais prejuízos, a fazenda vai providenciar um gerador de energia.

Equipes da vigilância sanitária estiveram no estabelecimento e verificaram que os animais foram descartados corretamente. A prefeitura informou que ofereceu suporte para a empresa, intermediando os trâmites necessários para a normalização da energia elétrica.

Ainda em nota, a prefeitura disse que, desde 2021, realiza reuniões e protocola pedidos de providências referentes ao problema de energia na cidade. Além disso, também destacou que já notificou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O g1 entrou em contato com a companhia responsável pela distribuição de energia no município, que informou estar aguardando informações sobre o estabelecimento para checar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário