Por TV TEM
Infestação de escorpiões próximo de escola de Capela do Alto preocupa — Foto: TV TEM/Reprodução |
11/11/2023 | Uma escola de Capela do Alto (SP) precisou dispensar os alunos das aulas presenciais por conta da quantidade de escorpiões encontrados próximos ao local.
Para controlar a situação, galinhas d'angola foram soltas nos terrenos próximos à EMEI Tereza Quevedo Lopes, já que elas se alimentam do animal.
Juntamente, a Secretaria da Vigilância Sanitária de Capela do Alto (SP) afirmou que os muros da escola serão reformados e protegidos, além de inspeções noturnas para garantir a segurança do ambiente.
Algumas crianças, conforme apurado pela TV TEM, estão sem ir à escola há duas semanas. “Meu filho não frequenta a escola há duas semanas por medo de algo acontecer com ele. Estão esperando o pior para tomarem uma providência”, afirma Josiane Carvalho, mãe de um aluno.
"Gera uma insegurança. Ao mesmo tempo a gente tem que trabalhar, temos que deixar a criança na escola porque o estudo é indispensável, mas a gente fica preocupado porque, mesmo com todo o trabalho que tem sido feito, ainda tem relatos de escorpiões", afirma Eduardo Maximiano, pai de um outro aluno.
Ainda de acordo com a apuração da TV TEM, a região de Sorocaba (SP) tem sido alvo de infestações de escorpiões. Somente em 2023, 800 pessoas já foram vítimas de picadas do animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário