Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT
Éclair, a famosa 'bomba' de padaria, é um doce de origem francesa — Foto: Vania Galvão/Dani Diniz Confeitaria/Divulgação |
11/11/2023 | A bomba de chocolate é um doce clássico e está presente em padarias de todo o Brasil. Mas você já provou essa sobremesa com recheio de bacon? E licor de marula, uma fruta de origem africana? Essa é a aposta de uma confeiteira de Tatuí (SP), a “Capital do Doce”, que decidiu inovar com sabores inusitados de éclairs.
Na cozinha da confeiteira Daniele Diniz Corrêa a criatividade é lei. Ao g1, ela contou que se incomodou com a quantidade de doces semelhantes no mercado e foi buscar inspiração na confeitaria francesa.
“O éclair é um doce francês. Tenho estudado muito doces franceses, pesquisado (...) para me especializar e ser a primeira loja de éclair da região. A gente precisa inovar”, conta.
Feito com massa choux, o éclair é recheado com creme e pode ser coberto com os mais variados sabores, explica Daniele, que "bombou" na Feira do Doce de Tatuí, em julho deste ano, ao apresentar o doce francês.
De fondue de coxinha a brigadeiro de bacon: 'Feira do Doce' reúne receitas exóticas e tradicionais em Tatuí
“Foi carro chefe da feira”, comenta a confeiteira, que uniu doce e salgado em suas receitas. “O bacon ‘bombou’”, acrescenta com um trocadilho.
Bomba recheada com creme e coberta de bacon caramelizado — Foto: Vania Galvão/Dani Diniz/Divulgação |
Recheio de licor de marula
Bomba de licor de marula. Foto: Vania Galvão/Dani Diniz/Divulgação |
Pensando na demanda dos clientes, a doceira buscou criar uma cobertura alcóolica, mas suave e agradável ao paladar. “Sempre faço ovo de páscoa de marula e o pessoal adora”.
A marula é uma fruta africana muito utilizada na produção de geleias, sucos e licores.
Doceira de Tatuí . Foto: Vania Galvão/Dani Diniz/Divulgação |
Para apresentar o novo sabor, Daniele está promovendo um evento, que começou na sexta-feira (10) e vai até este domingo (12).
“Meu coração está a mil, estamos a todo vapor na produção”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário