Divulgação / Partido dos Trabalhadores |
20/10/2023 | Na última sexta-feira (20/10), com início às 18h30, o Partido dos Trabalhadores de Tatuí realizou uma plenária na Câmara Municipal para formalizar mudanças na direção partidária. O objetivo do encontro foi organizar o partido e a federação com o PV e o PCdoB para viabilizar as escolhas de candidatos a vereadores e prefeito, além da composição com outros partidos que não fazem parte da Federação.
O Partido dos Trabalhadores de Tatuí deverá ter candidato a prefeito em 2024.
O diretório de Tatuí tem como princípio a isonomia entre os candidatos a vereadores, assim os novos dirigentes não serão candidatos e os que deixaram a direção do partido se tornam aptos a pleitear uma vaga na chapa de vereadores que será construída para disputa das 17 cadeiras no Legislativo tatuiano no ano que vem.
A plenária foi dividida em três momentos distintos: análise de conjuntura política e da gestão municipal feita pelo Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Sallum; análise da conjuntura política e econômica nacional do primeiro ano do Governo Lula, pela ex-prefeita de Araçoiaba da Serra e Gerente do Entreposto da CEAGESP de Sorocaba, Mara Melo; e apresentação dos novos dirigentes do PT de Tatuí.
Fez uma saudação especial ao público o deputado estadual Paulo Fiorilo, que esteve presente prestigiando a militância petista, acompanhado do Coordenador da Macro do PT de Sorocaba, Márcio Alves.
Antes do encerramento, foi apresentada a nova executiva do PT de Tatuí, assim constituída:
- José Norbal de Moraes Marques (presidente),
- Raquel Vivi Convento (vice-presidenta),
- Karolayne Nicole Delgado (secretaria de organização),
- Felipe Samuel Moreira (secretaria de finanças e planejamento),
- Bruna Maéli Antunes da Silva Godói (secretaria de comunicação),
- Maria Cláudia Adum (secretaria de movimentos populares),
- Renan Santos (secretaria de formação política), e
- Vereador Eduardo Dade Sallum (líder do PT na Câmara).
Nenhum comentário:
Postar um comentário