terça-feira, 19 de setembro de 2023

Escritor tatuiano Renato J. Mello lança 2 livros nesta terça-feira 19

Autor de “O Arqueiro Dourado”, Renato J. Mello lança, às 19h , no Museu, as obras “Pé vermelho no Museu” e “Canções ao Luar”.

Renato J. Mello (Divulgaão)


18/09/2023 | Às 19h desta terça-feira (19/9), o Museu Paulo Setúbal de Tatuí receberá uma noite de autógrafos com o lançamento de dois livros do escritor tatuiano Renato J. Mello. O evento foi incorporado à programação da 17ª Primavera dos Museus – uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

“Pé vermelho no Museu” é um dos livros que serão lançados e tem como inspiração o próprio Museu. Ele narra a história de um menino que visita o Museu tatuiano e vivencia uma aventura de autoconhecimento por meio da arte, da história e da leitura.

A outra obra inédita é “Canções ao Luar” que, junto com o livro “O Arqueiro Dourado” (lançado por Renato em 2019, pela Editora Viseu), pertence à série “As Crônicas dos Halos Folclóricos”. Estas histórias são regadas por fantasia e ação, com pitadas de romance, em uma aventura por uma terra onde humanos, folclores e feiticeiros convivem e disputam o poder por armas mágicas reveladas por halos lunares. Vale destacar que o livro “O Arqueiro Dourado” também estará sendo autografado nesta noite.

Para abrilhantar o evento, haverá a apresentação do violinista Fernando Henrique Andrade, da “Bravo Tatuí”, junto com os músicos Marco Antônio e Thomás José, além de declamação de poesia de autoria do escritor.

O Museu Histórico Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE O AUTOR

Renato J. Mello é tatuiano, nascido em 1983, casado e pai de dois meninos. Formado em Direito, advogou por 7 anos e, atualmente, é servidor público.

Sua infância e adolescência foram regadas pelo contato com a natureza. Nas férias e aos fins de semana, seguia da zona urbana ao mundo rural, desfrutando de banhos em cachoeiras e trotes no lombo de cavalo. Seus dedos eram recheados de terra, devido ao plantio de árvores.

Tais experiências o inspiram em suas narrativas. A leitura sempre o acompanhou, transitando por diferentes estilos literários, incentivando-o a tal ponto em sua imaginação que a escrita se tornou uma necessidade prazerosa a fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário