divulgação |
17/08/2023 | Devido aos avanços tecnológicos e visando atender as solicitações dos usuários, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” de Tatuí disponibilizou o acesso digital ao seu acervo bibliotecário, por meio do Programa Biblioteca Livre (Biblivre).
Para ter acesso aos, aproximadamente, 17 mil exemplares atualizados disponíveis no acervo da Biblioteca, basta acessar Biblioteca Publica Municipal (tatui.sp.gov.br). Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente, o leitor pode utilizar a opção “Pesquisa” no menu superior, sem a necessidade de usuário e senha. Neste local, o usuário saberá se o objeto de pesquisa é constante no acervo da Biblioteca, quantos exemplares dispõe no acervo e quantos estão disponíveis, emprestados ou reservados. Para outros serviços, tais como circulação, catalogação, aquisição e administração, é necessário criar um nome de usuário e senha.
Quem preferir visitar a Biblioteca pessoalmente, na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.
SOBRE O BIBLIVRE
Trata-se de um programa para catalogação e difusão de acervos das bibliotecas públicas e privadas, de variados portes, além de possibilitar a circulação e o compartilhamento de conteúdos de informação, tais como textos, músicas, imagens, filmes ou qualquer outro tipo de objeto digital.
Desenvolvido por um projeto da COPPE/UFRJ, financiado pelo Ministério da Cultura e pela IBM Brasil, o Biblivre foi criado com o objetivo de proporcionar a inclusão digital às bibliotecas públicas ainda não estão informatizadas. Atualmente, o Biblivre é sucesso em todo o Brasil, assim como no exterior e, por sua extrema relevância cultural, vem se firmando como o aplicativo de escolha para a inclusão digital do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário