- Aulas presenciais: de 4 de agosto a 7 de outubro; às sextas-feiras, das 14h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h
- Total de vagas: 20
- Público-alvo: Diletantes, professores de música, interessados em música popular brasileira. Professores de quaisquer disciplinas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio
- Inscrições até 30 de julho, pelo link: https://bit.ly/3NYWKnV
Para ministrar o curso, o Conservatório de Tatuí convida Paulo Padilha, que é cantor, compositor e professor de música. Mestre em Educação Musical pela ECA- USP. Tem quatro álbuns solo e canções gravadas por outros. Foi baixista/fundador do grupo Aquilo Del Nisso. Suas marchinhas “Áio no Ôio” e “Fucei seu Feice” estão entre as three tops.
Sobre o curso: o curso, realizado em 16 aulas presenciais de 3 horas cada, tem como base a dissertação Canção brasileira no programa curricular do ensino médio, defendida por Paulo Padilha em 2021 (ECA-USP). Tendo a linha do tempo da canção brasileira como ponto de referência, o professor apresentará uma metodologia que mescla prática de percussão, canto, ampliação de repertório, contextualização sociocultural e criação, em diálogo intertextual com as artes e outras áreas do conhecimento, incorporando os saberes dos participantes (sem necessidade de experiência musical anterior).
Para mais informações, acesse o site do Conservatório de Tatuí (https://www.conservatoriodetatui.org.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário