29/03/2023 | A Cooperativa de Consumo, a Coop, convocou uma entrevista coletiva na tarde de quarta-feira, 29, através da plataforma Teams, com o diretor geral Pedro Mattos, para apresentar os resultados de 2022 e as perspectivas para este ano.
Com crescimento de 5,7% (3% acima do mercado) e faturamento de 2,8 bilhões no ano passado, o CEO da COOP respondeu às perguntas dos jornalistas das cidades onde a Cooperativa está presente.
A Coop possui, no momento, 107 unidades comerciais, sendo 30 supermercados - dois em Tatuí, um atacarejo, 73 drogarias - duas em Tatuí, e três postos de combustíveis - um em Tatuí. Para este ano de 2023, a meta é inaugurar mais três supermercados, 10 drogarias e transformar mais uma loja em atacarejo.
Postos de combustíveis
Na entrevista, Pedro Mattos antecipou que o novo atacarejo não será em Tatuí. Também não há previsão de novo supermercado na cidade. Drogaria, talvez. Quanto aos postos de combustíveis, informou que a Coop está deixando o setor e que os atuais postos estão sendo negociados. Novos formatos, porém, estão em estudo, como lojas menores em bairros e condomínios.
No quesito de responsabilidade social, a Coop anunciou que a Plataforma de Sustentabilidade Coop Faz Bem, no ano passado, doou 1,1 tonelada de alimentos, transferiu R$ 2,1 milhões a projetos sociais, realizou 30 mil atendimentos, recolheu 7,5 toneladas de remédios vencidos para destinação correta e 2,2 toneladas de materiais recicláveis destinadas a cooperativas de reciclagem.
Produtos locais
Perguntamos sobre o projeto Produtos Locais, anunciado no ano passado, que colocaria nas lojas uma gôndola apenas com artigos produzidos no próprio município, mas Mattos desconhecia o projeto. Marli Popolin, jornalista da MP & Rossi Comunicações, responsável pela comunicação da cooperativa, informou que a iniciativa era da gestão passada, sob a direção de Marcos Valle, e que o projeto não prosperou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário