![]() |
PMT-DI Divulgação |
11/04/2023 | A Prefeitura de Tatuí, por meio do Projeto de Lei nº 026/2023, poderá contratar, em regime de urgência, uma empresa de segurança especializada para atuar junto às 65 unidades educacionais da Rede Pública Municipal. Esta é uma medida necessária e urgente diante das notórias tragédias ocorridas em diversas cidades do País, por uma onda de ódio que se implantou no pais, e que disseminam pânico em todo território nacional.
O prefeito Miguel Lopes Cardoso Junior argumentou que o efetivo da Guarda Civil Municipal de Tatuí não tem cobertura para todas as escolas e que já encaminhou à Câmara um projeto para aumentar o número de GCMs.
“Nas nossas escolas municipais, graças a Deus, nada aconteceu, no entanto, é inegável que elas também sejam alvos potenciais de violência, como furtos, roubos e até mesmo agressões físicas. Por isso, é importante que medidas de segurança sejam tomadas para garantir a integridade física e emocional de todos os envolvidos”, destacou a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio.
A contratação da empresa de segurança especializada oferecerá serviços de vigilância, controle de acesso e outras atividades que visam prevenir situações de risco. Além disso, a Prefeitura espera que a presença de profissionais capacitados e treinados contribua para a prevenção de conflitos e para a promoção de um ambiente escolar mais tranquilo e seguro.
O prefeito Miguel e os secretários municipais Elisângela (Educação) e Miguel Ângelo de Campos (Segurança Pública) estiveram em reunião, nesta terça-feira (11/4), com autoridades policiais, representantes da Educação e prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), para o lançamento da Cartilha de Segurança nas escolas estaduais e a troca de ideias a respeito das ações de segurança que os municípios estão realizando nesta área.
“Estamos tomando todas as medidas: temos o botão de pânico nas escolas, o monitoramento por câmeras, os vigias, e queremos colocar guardas municipais também nas escolas estaduais, com o apoio do Governo do Estado, assim que o novo concurso for aprovado pela Câmara. Quero deixar a população mais tranquila”, declarou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário