Em Tatuí, o petista alcançou 21.423 votos (32,91% dos válidos). Jair Bolsonaro (PL) venceu na cidade com 43.669 votos (67,09%).
Tarcisio de Freitas (Rep) foi eleito o novo governador de São Paulo com 55,27% dos votos válidos. Em Tatuí recebeu 41.700 votos (67,60%). Haddad (PT), o segundo colocado com 44,73%, em Tatuí obteve 19.982 votos (32,40%), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.
A "Caravana da Vitória" feita pela campanha de Lula em Tatuí, no final da tarde de sábado (29), foi atacada com bombas por bolsonaristas ao chegar na Vila Angélica, deixando feridos. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado no Plantão de Flagrantes da Delegacia de Polícia. Por esse motivo, o ato foi suspenso antes de chegar ao Jardim Gonzaga, como programado.
Atentado
Alguns carros com adesivos de Bolsonaro já haviam penetrado em meio aos veículos da carreata veiculando músicas pró-Bolsonaro. Na Rua XI de Agosto, no Valinho, uma pessoa chegou a levantar a camisa para mostrar parcialmente algo que poderia ser uma arma. Após o resultado oficial da vitória de Lula, no domingo, a Guarda Civil Municipal de Tatuí deu proteção às comemorações feitas na Rua Prudente de Moraes, em frente à Casa da Práxis.
Ainda no primeiro turno, no dia 24 de setembro, uma carreata do Partido dos Trabalhadores já havia sido atingida por pedras atiradas por um homem na saída do Jardim Santa Rita de Cássia. O veículo que encabeçava a caravana teve o para-brisa danificado, mas ninguém ficou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário